Star Wars Battlefront – Rogue One: Scarif

Numa altura em que o filme Rogue One chegou aos cinemas somos novamente invadidos pelo fantástico universo de Star Wars. Ao mundo dos videojogos chegou agora o novo DLC para o Star Wars Battlefront com o novo Roque One: Scarif, o nome do planeta onde teremos a grande batalha do filme. Aos poucos Battlefront tem recebido DLCs e algumas actualizações, tornando-se num jogo mais coerente e mais abrangente. Scarif aparece nesta fase final do ano, e numa altura em que se fala de Battlefront 2 com um modo de campanha, para provar que a EA tem estado a ouvir os seus fãs.

Começando pelo que salta à vista e que é óbvio, Scarif é visualmente grandioso. O mundo de Star Wars está fielmente recriado e se já tiverem visto o filme irão perceber o detalhe a que em alguns momentos se chegou para que tudo fique bastante parecido com o filme. Tanto nas batalhas espaciais como na luta em Scarif, o jogo comporta-se de forma exemplar, sem quebras, com grandes efeitos de luz e sombra e texturas muito boas. No entanto, o que melhorou bastante com este DLC foi o ritmo. O jogo é mais intenso, principalmente nas batalhas terrestres, sem quebras e sempre com algo a acontecer, aproximando-se do que os fãs pediram e também da própria identidade do filme. Os mapas estão bem construídos, com inteligência para promover a acção e alguns momentos de maior surpresa ou intensidade em alguns locais. Existe, por exemplo, uma zona que é uma enorme praia e atravessá-la é quase impossível no meio de tanto tiro, mas oferece uma atmosfera brutal ao tentarmos chegar ao outro lado.

PUB

Nas novas personagens, destaque para Jyn, com as suas armas bastante personalizáveis para que se possa adaptar ao nosso estilo preferido. É verdade que as novas personagens pouco oferecem ao jogo, mas ajudam a torná-lo mais coerente, e ter personagens novas é sempre bom!

Em termos de jogabilidade o jogo continua bom. A maior intensidade já mencionada ajuda-nos a chegar a novos limites mas não existem aqui grandes alterações. No início senti alguma confusão nos objectivos das primeiras missões, principalmente nas missões de batalhas espaciais e fiquei com a sensação que o jogo não nos explica todo o contexto. Não é propriamente um ponto negativo importante, mas é sempre melhor quando sabemos o porquê de tudo o que teremos de fazer.

O enredo é simples e bem aplicado em cada missão e não irei revelar mais nada, mas é fácil perceber que os fãs de Star Wars se sentirão em casa.

PUB

Na parte sonora, claro que o jogo está bastante bem. Apesar de apresentar muito poucas músicas do filme, todas elas se enquadram bastante bem no universo Star Wars e no que está a acontecer, conseguindo criar um ambiente épico e que aumenta a intensidade.

Destaque ainda para mais armas, novas viaturas e melhorias nos modos de jogo, com o novo modo Infiltration a ser, provavelmente, o melhor que Battlefront tem para oferecer.

No global Scarif é um DLC que melhora o jogo inicial. Bons gráficos, boa jogabilidade e maior intensidade. O modo Infiltração é a imagem de Rogue One e provavelmente o que vos fará repetir muito do que este DLC traz. Se são fãs de Star Wars, este é, provavelmente, o melhor DLC de Battlefront.

PUB

Gráficos: 4,5

Som: 4

Enredo: 3,5

Jogabilidade: 4

Nota final: 4

Por Luís Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB