Jogo de luta com personagem Son Goku
Dragon Ball Xenoverse 2 utiliza a mesma fórmula que o anterior jogo. O conceito é simples e passa por criar um personagem que iremos controlar durante todo o jogo. Com ele iremos entrar nas mais famosas batalhas da saga, tanto em Dragon Ball Z, como no novo Super. A história é simples, sendo um dos pontos mais fracos do jogo. Temos de ajudar Son Goku e companhia a vencer as batalhas, mas também teremos muitas missões secundárias (que não existem no anime) e muitas sessões de treino. Evoluir a nossa personagem e aprender técnicas de combate é a base deste jogo que tenta misturar o género de luta com RPG, e que com essa mistura nos agarra ao jogo durante muito tempo. Precisarão de muitas dezenas de horas para conseguirem ter sucesso em todas as missões e coleccionarem tudo o que for importante. É um jogo realmente grande para o seu género.
Graficamente está bom, com detalhes que o tornam muito parecido ao anime, principalmente na realização das cutscenes. Os combates são intensos e sem quebras, com destaque para bons efeitos de luz e uma camera que raramente atrapalha, o que é essencial para um jogo em que tudo acontece com tanta velocidade. Infelizmente, os cenários ainda não são destruídos o suficiente para se aproximarem do anime, mas em tudo o resto este é um jogo competente graficamente. Na parte sonora tudo corre bem em termos de vozes, mas a banda sonora por vezes é algo repetitiva. Nada de especial tendo em conta que durante as batalhas não a ouvimos, mas seria bom ouvirmos as famosas músicas da saga.
Por fim o ponto mais alto, a jogabilidade. Com bons tutoriais e comandos intuitivos e que raramente falham, este é um bom jogo de luta. Nada é tão importante num jogo deste género quanto a capacidade de conseguirmos fazer o nosso personagem executar exactamente o que queremos e DBX2 não falha neste aspeto.
Globalmente, DBX2 consegue melhorar em tudo em relação ao jogo anterior. Não é um portento, principalmente pela história que não cativa, mas em tudo o resto é um bom jogo. Em relação ao anterior, peca por não trazer nada de novo, o que pode afastar quem tenha jogado o primeiro Xenoverse. Mas se são fãs e, principalmente, se não jogaram o primeiro jogo, então este vale a pena!
Já testámos o mais recente equipamento da Sony e não escondemos nada
Já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos