Football Manager 2018: Adeus sono e... vida social

Título apresenta a base de dados de sempre (enorme), um motor de jogo renovado e outras novidades

Menos vida social, horas de sono... Mais Football Manager 2018! Chegou aquela altura do ano onde milhões e milhões de adeptos passam horas e horas em frente ao computador a tentar tornarem-se num José Mourinho do Mundo virtual. O novo FM está aí e os nossos dias (e noites...) nunca mais serão os mesmos, como sucede ano após ano...

Fiel à história, o FM 2018 mantém a estrutura de sempre, apresentando apenas mudanças pontuais, de modo a dotar o título de um maior realismo. Aqui, não fosse um jogo de futebol, a lógica de "equipa que ganha não se mexe" é levada à risca. A base de dados, conforme vem sendo habitual, é um dos cartões de visita do videojogo da Sports Interactive, e quem joga FM há vários anos sabe que por aqui encontrará a mais fiel e extensa lista de jogadores do Mundo, com especial enfoque para a ‘previsão’ de quais serão as estrelas do futuro (no Record Gaming iremos partilhar várias listas deste género).

Mas há muito mais para falar deste novo FM, especialmente alguns aspetos que nos obrigarão a pensar muito bem antes de tomar certas decisões. A primeira delas é aquilo que a SI apelida de "Dinâmicas", que na prática são os efeitos das ações que tomamos, desde transferências, até substituições ou contratação de determinado elemento para o staff. Cada um destes pontos pode ter o condão de influenciar (agora muito mais do que no passado) toda a harmonia de um balneário. Experimente ‘meter-se’ com Cristiano Ronaldo e, num ápice, terá todo o balneário contra si...

Mais prático acaba por ser o sistema de observação, que agora nos apresenta a análise dos nossos ‘scouts’ de duas formas: a habitual classificação por estrelas e também de 0 a 100, algo que nos ajudará a fazer escolhas mais acertadas. Neste aspeto, refira-se, as negociações também têm novidades, tais como novas de cláusulas, tão em voga no futebol atual, e uma sistema de conversações mais prático e rápido.

Por fim, nota ainda para a novidade relativa aos ‘regens’, que neste jogo se podem assumir como homossexuais, conforme já aqui demos conta no Record Gaming.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Críticas

Notícias
Notícias Mais Vistas