PlayStation 4 recebe novas funcionalidades

Fase beta da nova atualização de sistema

Arranca hoje a fase beta para experimentação da nova atualização de sistema da PS4®. Se foste um dos selecionados para este teste, receberás um e-mail com todas as instruções de como descarregar e começar a testar a versão 5.50.

Tendo sido um dos escolhidos para esta experimentação ou não, queríamos dar-te uma primeira visão de algumas das novidades previstas nesta nova atualização. No 5.50, introduzimos pela primeira vez Gestão do Tempo de Jogo, Biblioteca, atualizações no Menu Rápido e muito mais.

Gestão do tempo de jogo

Na atualização 5.00 introduzimos uma série de melhorias nos controlos parentais.

A atualização oferece aos Gestores de Família a capacidade de colocar um limite de tempo de jogo para cada criança. Programar o tempo de jogo é fácil; basta ir a Definições > Gestão de Família na tua PS4®, ou entrares na PlayStation®Network com uma conta de membro da família ou guardião no teu browser a partir de um computador ou smartphone.

As notificações serão enviadas às crianças durante o jogo para que saibam quando devem gravar e sair. Os Gestores de Família podem ainda configurar a PS4® para terminar a sessão assim que a sessão de jogo terminar.

Importar Wallpapers personalizados via USB

Após vários pedidos dos fãs, agora é possível importar as tuas imagens via USB para usar como wallpapers na PS4®. Assim que estiver importado, podes editar a imagem à tua maneira. As imagens devem ser colocadas numa pasta chamada "IMAGES" para a PS4® conseguir reconhecê-las. Vai até Definições > Temas > Selecionar Tema > Personalizar > Selecionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB

Melhorias na Biblioteca

"Esta PS4" e Nome/Avatar

Dois novos separadores vão ser adicionadas à Biblioteca para facilitar a trocar entre aplicações instaladas e compradas. A aba "Esta PS4" lista todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e a aba com o nome/avatar lista todas as aplicações compradas com o teu PSN ID. Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados.

Separador PS Plus

Esta atualização adiciona um novo separador à Biblioteca, que clarifica os jogos que possuis dos Jogos Grátis do Mês. Se a tua subscrição do PS Plus tiver expirado, um ícone do PS Plus com um cadeado aparece ao lado do jogo para que saibas os jogos que poderás jogar se voltares a ser subscritor.

Esconder aplicações

Como pedido, adicionámos uma funcionalidade que permite esconder certas aplicações na Biblioteca. Nas "Opções", podes esconder conteúdo como betas, demonstrações e trials que não queres jogar mais.

Melhorias no Menu Rápido

Com o lançamento do 5.50, poderás aceder às listas de amigos a partir do Menu Rápido. Assim será mais fácil veres quem está online, enviar mensagens ou convites – especialmente quando estás a meio de um jogo.

Sempre que estiveres a ouvir música na consola, poderás aceder a certos atalhos a partir do Menu Rápido. Se estiveres a usar o Spotify ou PlayStation Music, o botão "quadrado" serve de atalho para controlar o volume. E se estiveres no Media Player ou USB Music Player, o "triângulo" serve como atalho para começar ou parar a música, sendo que o "quadrado" regula o volume.

Atualizações de Notificações

Os utilizadores podem remover de forma permanente notificações antigas da sua PS4® - para uma melhor organização e gestão. Vai até Notificações e pressiona o "triângulo" ou "OPÇÕES" para abrir um menu que te permite selecionar uma ou várias notificações que querias apagar.

Background Music no PlayStation Now

Com Background Music no PS Now, poderás ouvir as tuas faixas favoritas enquanto fazes stream de um jogo no PS Now. Alertamos que a música poderá não estar sempre disponível.

Supersampling Mode na PS4 Pro

Os utilizadores da PS4®Pro que participarem na beta verão o novo "supersampling mode" nas Definições, que permite a quem tem um HDTV com 1080p ou menos, desfrutar de uma experiência visual melhorada em alguns títulos.

Com o supersampling mode, alguns jogos vão passarão a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV – permitindo aos utilizadores da PS4®Pro usufruir de uma imagem mais clara se a sua PS4®Pro não estiver ligada a uma TV de 4K. Nota que a performance pode variar conforme os jogos.

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.