Aí estão os novos pormenores de Jurassic World Evolution

Entretenimento, segurança e ciência serão os três pilares do jogo

A Frontier organizou a Frontier Expo 2017, onde falou dos seus títulos atuais e dos que aí vêm, nomeadamente do aguardado Jurassic World Evolution.

Segundo o site Meristation, os fãs das montanhas-russas (Rollercoaster Tycoon é-vos familiar?) podem tirar o cavalinho da chuva porque este jogo será bem diferente dos simuladores de parques de diversão. É verdade que vamos poder criar o nosso próprio parque jurássico e construir nele diversas estruturas. Mas há mais, muito mais.

Para sermos bem sucedidos, vamos ter de ter em conta três pilares básicos: entretenimento, segurança e ciência.

O primeiro refere-se, claro, à parte lúdica: afinal, é um parque, destinado aos visitantes, com tudo o que isso implica. O segundo item é de elevada importância: de nada nos serve ter visitantes a entrar todos vivaços se depois não conseguem... sair vivos. Convém lembrar o que acontece em todos os filmes da saga... Por fim, a ciência assume um papel muito importante no jogo. Isto porque vamos poder fazer investigação, escavações em busca de ADN com milhões de anos e brincar com a genética, em busca de novas espécies.

Os três pilares estão ligados. Basta ver que vamos construir um parque temático (entretenimento), vamos ter de manter os bichinhos o suficientemente longe dos visitantes (segurança) e poderemos criar novas espécies, que aumentam os visitantes, que por sua vez precisam de mais segurança e só virão... caso haja novas espécies. Uma espécie de velociraptorzinho com o rabo na boca.

"Não queremos apenas fazer bons dinossauros para um vídeojogo, mas sim fazer alguns dos melhores dinossauros alguma vez criados para entretenimento", referiu Nick Rodgers, diretor de animação de Jurassic World Evolution.

Visualmente, os nossos dinos prometem ser espantosos, ou não fossem baseados nos mesmos moldes do último filme, dado que a Universal os cedeu à Frontier. No que toca à jogabilidade, ficou a garantia de que cada espécie terá um comportamento e resposta a estímulos diferentes.

Jurassic World Evolution chegará ao PC, Playstation 4 e Xbox One no próximo verão.


Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0