Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Para quem quer um boost de performance em alguns jogos
Seguir Autor:
A Razer é cada vez mais uma marca marcante no mundo dos e-sports e o seu comando Razer Raiju para a PS4 tenta alcançar os jogadores mais profissionais ou que queiram um boost de performance em alguns jogos.
Começando pela forma e materiais do comando, é fácil perceber que a Razer quis apresentar um produto de topo. O comando é maior e pesa quase o dobro do Dualshock 4, mas adere bastante bem às mãos e o peso nunca foi um problema. Com borrachas nas zonas traseiras da pegas e também nos botões analógicos, o comando torna-se mais confortável e preciso, principalmente porque os nossos polegares não escorregam nos analógicos.
Ainda olhando para os botões normais num comando PS4, os 4 botões frontais de ações (X, quadrado, círculo e triângulo) funcionam de forma muito parecida às teclas de um rato, sendo mais rápido a sua resposta mas sem a sensação tão apurada de pressão numa fase inicial. No entanto, após adaptação, o comando em nada fica abaixo do Dualshock 4 nestes botões.
O grande trunfo do Raiju são os seus 4 botões extra, situados na face traseira, e que podem ser programáveis para que não tenhamos de ser tão dependentes dos nossos polegares. O caso mais óbvio é o acto de agora podermos ter a opção de saltar e de controlar a camera ao mesmo tempo. Até agora o nosso polegar teria de viajar entre um botão de salto e o analógico direito, mas com uma boa configuração dos botões extra, podemos encontrar estes cenários e adaptar bastante do nosso jogo, conseguindo em alguns casos ganhar a diferença de tempo necessária para que tudo corra melhor. Claro que o comando por si não nos torna em peritos de um jogo ou género em particular, mas se milésimos de segundo fizerem a diferença, principalmente de um ponto de vista profissional, então o Raiju faz a diferença.
No entanto nem tudo é fantástico, e o Raiju apresenta dois possíveis problemas. O primeiro é a necessidade de estar sempre ligado por fio. É verdade que traz um fio USB com três metros e também é verdade que assim nunca teremos problemas com a longevidade da bateria, mas sinceramente já estranho ter um comando com fio. Claro que se pensarmos bem, de um ponto de vista funcional é quase irrelevante, e os tempos de resposta do comando são mais rápidos, mas muitos jogadores poderão não apreciar ter um fio numa era em que já não estamos habituados a tal. O outro problema do Raiju é o seu preço, que está acima dos 150 euros.
Resumindo, o Raiju é um belo produto, capaz de se adaptar bastante, ao ponto de conseguirmos definir a resistência de alguns botões para serem acionados com mais ou menos pressão. Tudo neste produto transpira qualidade, quer seja o próprio comando, o fio bastante resistente ou a caixa na qual o podemos guardar. Tudo isto tem um preço, mas se o preço não for proibitivo para vocês e se o fio for um mal menor, então o Raiju é algo que devem ter, principalmente se jogarem FPS.
Sistema de parceiros foi totalmente renovado
Novos desafios, um percurso bónus e continuação do Battle Pass
Objetivo é facilitar o melhoramento de itens
Videojogo da EA tem atualização gratuita já esta terça-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto