Record

Apex Legends: O Fortnite que se cuide...

Parceria da EA com a Respawn Entertainment

Já há algum tempo que os especialistas do Gaming esperavam por um jogo que tivesse capacidade para destronar Fortnite como o grande líder do universo dos videojogos. Contudo, essa espera terminou, uma vez que Apex Legends não só tem potencial para superar o shooter da Epic Games, como já conseguiu em poucos dias colocar a fasquia bem alta e cativar a atenção de muitos milhões de utilizadores em todo o mundo.

Apex Legends é um título gratuito da Respawn Entertainment que tem como base, inevitavelmente, o conceito de battle royale, desta feita ambientado ao universo de Titanfall. O destaque vai para o facto do jogo ter alcançado o milhão de jogadores em pouco tempo, superando o ‘hype’ criado por Fortnite aquando o lançamento.

E a verdade é que há bons motivos para Apex Legends estar a merecer rasgados elogios da comunidade e dos críticos. O sistema de combate e o tempo de cada partida são bem apelativos e é seguro dizer que em termos daquilo que é a ação, não há melhor batalha real no mercado. Desde logo pelo lado gráfico, que muitos insistem em realçar que é uma espécie de COD: Black Ops IV misturado com Fortnite. Feitas as contas, 60 jogadores são deixados numa ilha e têm de combater para sobreviver. E esta receita de sucesso funciona em pleno com Apex Legends. Conseguiu em três dias o mesmo número de utilizadores que Fortnite conquistou em duas semanas. Aliás, a editora espera mesmo conseguir mais de 100 milhões de dólares em receitas até março de 2020.

Nota final para o facto de a EA e a Respawn terem criado dois personagens membros da comunidade LGBT. Makoa Gibraltar revela na sua biografia que "só se apercebeu do valor de proteger os outros quando roubou a moto do pai com a ajuda do namorado", ao passo que Bloodhound, cujo nome real, idade e local de nascimento são desconhecidos, "tem uma sexualidade não-binária".

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Home - https://mmanorecord.wixsite.com/kingseixas   
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/   
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/   
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming   
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas  

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas