Demon's Souls é um dos 'cavalos de batalha' da nova PlayStation 5, ao lado de Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: A Big Adventure. E percebe-se bem os motivos que levaram a Sony a ter este como um dos jogos que 'espremem' até ao limite as potencialidades da nova consola.
Demon's Souls, lançado em exclusivo para a PS3 em 2009, foi agora reorganizado e remasterizado pela Bluepoint Games, chegando ao mercado com uma qualidade de processos assinalável. É certo que a experiência e a jogabilidade são bem idênticas ao original mas, de resto, tudo está em mutação.
Do grafismo à fluidez do jogo, passando até pela banda sonora mais apelativa, a qualidade subiu vários patamares e jogar este título torna-se uma verdadeira experiência de qualidade para quem já tem a PS5.
De resto, Demon's Souls conta com dois modos gráficos. O cinemático, que corre a 4K e 30 frames por segundo, e o de desempenho, que corre a 1440p esticados para 4K e 60 frames por segundo.
No que diz respeito a narrativa, tudo intrincado como da primeira vez. Sedento de poder, Allant, o 12.º Rei de Boletaria, canalizou as antigas Artes da Alma, despertando um demónio do princípio dos tempos, O Antigo. Com a invocação do Antigo, um nevoeiro sem cor varreu a terra, libertando criaturas tenebrosas esfomeadas por almas humanas. Aqueles cujas almas lhes foram extirpadas perderam o juízo, ficando apenas com o desejo de atacar aqueles que ainda as têm.
Agora, Boletaria está desligada do mundo exterior, e os cavaleiros que se atrevem a atravessar o nevoeiro profundo para libertar a terra do seu infortúnio nunca mais são vistos. Enquanto cavaleiro solitário que se embrenhou no nevoeiro ruinoso, terás de enfrentar o mais difícil dos desafios para ganhares o título de "Matador de Demónios" e enviar O Antigo de volta para de onde nunca devia ter saído.
Mas nem tudo são rosas neste remake. Demon's Souls é daqueles jogos complicados e não é feito para quem quer simplesmente andar sem grandes dificuldades e galgar nível após nível como se de um passeio no parque se tratasse. É um título difícil, especialmente porque se torna frustrante ser derrotado frente a um 'boss' e ter de voltar a cumprir parte do trajeto.
É verdade que na PlayStation 5 os tempo de 'loading' são ínfimos e isso sempre ajuda a não perdermos a cabeça. Mas já se sabe que o universo de Demon's Souls é só mesmo para duros e especialista neste género.
Plataformas de IA já se tornaram confidentes, terapeutas e até cúmplices de crime
Craque português é um dos nomes na segunda lista apresentada
Diogo “tuga810” Pombo e Tiago “Darkley11” vão aos Estados Unidos representar a Betclic Apogee no Global Qualifier
Um último teste de carga para a luta pelo Rust Belt
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool