Iniciativa global da EA Sports tem como principal objetivo proporcionar o crescimento do jogo para todos
A Electronic Arts Inc anunciou esta quarta-feira que a iniciativa EA SPORTS FC FUTURES abriu o futebol de base para mais de 170.000 pessoas durante o primeiro ano, em mais uma demonstração do seu compromisso com o crescimento do jogo para todos, revela um novo programa abrangente, Namibia Futures, em parceria com a UNICEF. Esta parceria plurianual usará o poder do futebol para criar mudanças sociais duradouras na Namíbia, alcançando mais de 46.000 crianças e adolescentes.
Metade das crianças na Namíbia enfrenta a pobreza, o que limita as oportunidades de mobilidade social, aumenta o risco de exploração e abuso, isto significa que muitas raparigas, em particular, não conseguem concluir os seus estudos. A UNICEF já trabalha com parceiros no país para fornecer intervenções acessíveis para que as meninas adquiram novas habilidades de vida e treino ocupacional para transformar as suas perspetivas de vida, muitas vezes através da plataforma que é o desporto. Através do Namibia Futures, a UNICEF irá agora chegar a mais 46.000 jovens na Namíbia, apoiando-os através de futebol e formação baseada em jogos para alcançar o seu potencial dentro e fora do campo.
"Estamos entusiasmados em expandir a parceria entre as nossas organizações, após mais de cinco anos de colaboração bem-sucedida entre a EA SPORTS e a Soccer Aid for UNICEF", disse Andrea Hopelain, GM e Vice-Presidente Sénior da EA SPORTS. "Através deste programa, esperamos impactar significativamente muitas vidas jovens na Namíbia, usando o poder do futebol e a nossa plataforma EA SPORTS FC."
"Existem 300 milhões de meninas adolescentes em todo o mundo hoje. Com os recursos, redes e oportunidades certas, elas podem ser o maior grupo de agentes de mudança que o mundo já viu", disse Jon Sparkes, Diretor Executivo do Comité do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF UK). "A nossa nova parceria com o EA SPORTS FC, Namibia Futures, apoiará mais de 46.000 adolescentes da Namíbia para construir um futuro melhor, dentro e fora do campo de futebol. Gostaria de agradecer ao EA SPORTS FC por estar ao lado das crianças e ajudar a UNICEF não só a melhorar o bem-estar físico dos adolescentes, mas também a desenvolver habilidades essenciais para a vida, transformando assim as suas vidas através da nossa parceria."
Este ano celebramos o 5.º ano de uma incrível parceria entre a EA SPORTS e a Soccer Aid for UNICEF. Unidos pelo objetivo de ajudar a proteger o jogo para as crianças em todos os lugares, a EA SPORTS ajudou a Soccer Aid for UNICEF a arrecadar quase 100 milhões de libras para apoiar o trabalho transformador da UNICEF.
Shane Horgan, Diretor Executivo da Soccer Aid Productions, disse: "Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa parceria de longa data com a EA SPORTS – e, de aprofundar o impacto extremamente positivo que essa relação já teve na Soccer Aid for UNICEF. Estamos todos extremamente orgulhosos de fazer parte de um trabalho tão importante, que sabemos que continuará a ajudar a melhorar a vida das crianças em todo o mundo."
Ao longo de um primeiro ano de sucesso, o FC FUTURES abriu the beautiful game para mais de 170.000 pessoas em seis continentes:
"Foi um primeiro ano movimentado e imensamente produtivo para o FC FUTURES", disse James Salmon, Diretor de Marketing Sénior - EA SPORTS FC. "Estamos incrivelmente orgulhosos do que alcançamos até agora e agradecemos aos nossos parceiros, aos nossos embaixadores e a todos os notáveis líderes comunitários que ajudaram a dar vida ao FC FUTURES. Ainda há muito mais a fazer para apoiar o futebol a nível comunitário à escala global, mas este esforço colaborativo continuará a garantir que o nosso investimento é sentido pelas comunidades locais em todo o mundo, que irão verdadeiramente beneficiar do poder do futebol."
"É uma honra receber o primeiro FC FUTURES Hero Award e tenho muito orgulho em ver os avanços que a iniciativa fez em todo o mundo no ano passado", disse o embaixador do FC FUTURES, Ian Wright. "Saber que o primeiro campo que veio desta iniciativa está na minha antiga comunidade, na minha antiga escola primária, é um legado muito especial para mim e para Rocky. A Rocky e Wrighty Arena na Turnham Academy não teria acontecido sem o FC FUTURES, e é incrível ver o impacto positivo que nosso campo está a ter nos jovens da comunidade."
Ao pensar no 2.º ano, além do Namibia Futures, o FC FUTURES continuará a lançar novos campos, criar e publicar mais treinos, fornecer mais equipamentos de jogo e expandir ainda mais as suas parcerias, para que o FC FUTURES possa continuar a impulsar o crescimento do jogo para todos.
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Mais um episódio do videocast do Record Gaming
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo