Introdução de áudios autênticos durante as corridas, melhorias nas pistas mais icónicas e... históricos reaparecem!
Depois de te termos explicado tudo sobre a nova física e jogabilidade e as principais novidades no Modo Carreira, é momento de fecharmos em 'chave d'ouro' e falarmos sobre todas as atualizações de pilotos, equipas e circuitos que foram feitas no novo EA SPORTS F1 24. Durante o evento que decorreu de forma online para a comunicação social ficar a conhecer mais pormenores sobre o jogo, que contou com a presença de Record Gaming, Lee Mather, Diretor de Criação da EA SPORTS, e Casey Ringley, Designer de Jogos da EA SPORTS e Responsável pelo Novo Sistema de Condução do F1 24, enumeraram algumas das novidades que os jogadores poderão esperar para este ano, sendo que as atualizações de pilotos, equipas e circuitos foram último dos temas abordados durante este evento.
Relacionadas
Vamos começar por falar das principais novidades que teremos nos circuitos que serão retratados no jogo, os 24 que estão incluídos no calendário oficial deste ano. As grandes alterações prendem-se sobretudo a dois dos mais populares: Silverstone (Grã-Bretanha) e Spa-Francorchamps (Bélgica). O primeiro recebeu uma atualização significativa com o objetivo de proporcionar a todos os jogadores, com uma precisão muito próxima da realidade, todas as sensações que os pilotos do mundo real sentem ao pilotar naquele mítico asfalto. O grande destaque vai para a mudança de elevação (11.3 metros), um dos grandes esforços (cumpridos) pelos designers do EA SPORTS F1 24. Já o segundo contou com alterações em Eau Rouge & Raidilon, que apresenta uma área de saída de pista totalmente atualizada. A curva 11 (No Name) e a chicane da paragem de autocarro também foram reformuladas. A juntar a isto, recomendamos-te a teres mais cuidade ao sair de Bruxelles, podes ter uma surpresa à tua espera... Quanto aos visuais, podes esperar por uma aproximação à realidade nunca antes vista!
À exceção destes, resta-nos referir que também o Circuito Internacional de Lusail (Qatar), como o Circuito de Jeddah Corniche (Arábia Saudita), também receberam atualizações nos edifícios do paddock.
Introdução de áudios dos pilotos durante as corridas via rádio e muito mais!Quem está habituado a assistir ao domingo a corridas de Fórmula 1 está muito bem familiarizado com a importância dos áudios entre engenheiros e pilotos durante um Grande Prémio. É aquele momento em que se pede sempre silêncio absoluto lá em casa para se tentar perceber da melhor forma possível a mensagem que está a ser transmitida quer de um lado (boxe), quer do outro (piloto). Pois bem, amante de EA SPORTS F1, tenho uma novidade muito especial para ti: a partir de agora poderás também ter essa mesma experiência ao jogares EA SPORTS F1 24! Pela primeira vez, foram adicionadas ao jogo amostras de áudio retiradas de transmissões em direto da F1. Ao jogares com o teu piloto preferido, ouvirás excertos de áudios da sua voz contextualmente relevantes durante momentos-chave da corrida, como cruzar a linha de meta ou até mesmo depois de um despiste/acidente. Há centenas de falas por descobrir, acrescentando uma camada extra de realismo a toda a experiência do EA SPORTS F1 24.
Tecnologia Ray-Traced Dynamic Diffuse Global Illumination na recriação dos carros
Tal como em versões anteriores, a recriação dos carros foi um dos temas centrais no desenvolvimento do novo EA SPORTS F1 24. Com a adição da tecnologia Ray-Traced Dynamic Diffuse Global Illumination foi permitido melhorar a iluminação que incide sobre os carros, bem como as sombras resultantes dos movimentos em pista e os reflexos durante as corridas e 'cutscenes'.Rostos mais aproximados da realidade
No que diz respeito às melhorias visuais nos pilotos, podemos afirmar com toda a clareza e felicidade que os rostos dos personagens deste ano revelam uma grande proximidade com o que se vê na realidade. Ou seja, em EA SPORTS F1 24, o Alexander Albon parece-se mesmo ao Alexander Albon. Uma evolução que, tal como qualquer outra, merece ser destacada, discutida e apreciada. Os esforços foram muitos para que os ícones e figuras atuais da Fórmula 1 fossem efetivamente retratados com semelhança no jogo deste ano e podemos dizer que valeram muito bem a pena!
Mais ícones do que nunca
O EA SPORTS F1 24 conta com mais ícones do que nunca e agora, pela primeira vez, poderás assumir a sua pele para dares início a uma Carreira completa, que poderá começar na Fórmula 2 e terminar no estrelato da Fórmula 1 com o título de campeão mundial. Não percas esta grande oportunidade para conhecer as figuras do passado que marcaram as gerações anteriores mas também as gerações atuais e para sempre a modalidade. Sabe ainda que no My Team poderás contratar outros ícones como companheiros de equipa, onde também se incluem os campeões de F1 Sim Racing Lucas Blakeley, Jarno Opmeer e David Tonizza.
Na Champions Edition terás acesso a James Hunt, campeão de 1976, e a Juan Pablo Montoya, vencedor de sete corridas na categoria máxima e um dos rostos da F1.
Racenet
A Racenet é a aplicação oficial do EA SPORTS F1 24 e com ela ganharás o direito de comparares o teu desempenho ao dos teus amigos em tempo real. Junta-te a eles, cria e compete em corridas, sendo que também poderás utilizar a aplicação para prever resultados das próximas corridas do Mundial de F1. Terás recompensas in-game e uma hipótese de subir nas tabelas de classificação da Fanzone.
Salto de qualidade cinematográfica é notável, mas há espaço para crescer e aproveitar, sobretudo no Modo 'Be A Pro'
Melhorias em todas as frentes, principalmente no nosso modo de jogo favorito - o Franchise
FPF presta nova homenagem ao ex-internacional português, sublinhando a paixão que este tinha pelo mundo dos Esports
Experiencia a agressividade e precisão exigidas para dominar Monza. Desde o ataque à primeira chicane até à aceleração final na reta da meta, cada metro da pista é uma prova de coragem e controlo absoluto
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham