EA Sports FC 26: Ser treinador é cada vez mais… aleatório

Popular simulador está de regresso para mais um ano de ação

Jogo EA Sports FC 26 promete mais aleatoriedade
Jogo EA Sports FC 26 promete mais aleatoriedade

O EA Sports FC 26 já anda a mudar as rotinas dos verdadeiros fanáticos do futebol e no Record Gaming já colocámos as mãos em cima do jogo, para a habitual bateria de análises. Como habitualmente, começamos com o Modo Carreira que, de acordo com o ‘feedback’ que recebemos, é o modo mais amado pelos leitores do Record.

Como ponto prévio e em abono da verdade, começamos pelo inevitável – somos confrontados com as mesmas animações, as mesmas conferências de imprensa sem sentido, as mesmas conversas com os jogadores e as mesmas ‘cinematics’ de ‘in game’, nos momentos de lesão ou cartões amarelos e vermelhos. As ligas são as mesmas, os menus são iguais e tudo cheira a antigo.

Os paliativos deste ano são efetivos e muito divertidos – os eventos aleatórios dão uma dinâmica totalmente diferente à ação, com jogadores a lesionarem-se, adeptos que incomodam a equipa no hotel e até um problema fiscal que nos corta o ‘budget’ de transferências a meio. Há muita diversidade e estes eventos acabam por dar um tremendo realismo à coisa. De resto, é a maior novidade dos últimos anos neste modo de jogo e diverte bastante.

Por outro lado, é importante destacar que o mercado de treinadores, inspiradíssimo no FM, é uma excelente inovação. Podemos agora verificar em tempo real como está a situação dos demais treinadores nos respetivos clubes, podendo ter um plano de carreira traçado e ir monitorizando os clubes que gostaríamos de no futuro treinar.

Como o ‘gameplay’ está definitivamente melhor do que no ano passado, se juntarmos todos estes novos ingredientes, acabamos por esquecer os erros crassos já referidos de repetir tudo o que é animação e diálogos, e conseguimos ter uma experiência bem agradável. Porque quem joga EA FC 26 acredita sempre que as coisas vão mudar e tem esperança que as coisas encarrilem, como provam as vendas ano após ano, mesmo quando entendemos que do outro lado ninguém quer saber da nossa opinião.

No futebol feminino, que a EA Sports destaca histericamente para entrar na corrente woke que dá jeito a todos, acabamos por entender que nem se dignaram a mudar os diálogos. E então lá entramos nós num balneário para saudar os ‘rapazes’… Talvez para o ano a coisa aconteça…

Feitas as contas, e sempre justos, podemos destacar que o Modo Carreira de EA Sports FC 26 não teve alterações estéticas nem de narrativa, mas conseguiu dar umas migalhas aos seus treinadores de sofá, com os já mencionados eventos aleatórios e o mercado de treinadores mais assertivo. Quem já conhece a dinâmica e joga ano após ano, pode embarcar na aventura porque vai divertir-se certamente. Quem aguarda por mudanças efetivas e uma roupagem completamente diferente, pode continuar à espera e de preferência bem sentado.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias
Notícias Mais Vistas