FIFA 18: Descobrimos o autor da capa do Marega

Dragão Rúben brilhou e agitou a comunidade

A semana que agora finda ficou marcada por uma inusitada notícia que dava conta de que o maliano Moussa Marega tinha sido eleito para a capa do FIFA 18 em Portugal, ultrapassando o mediático (e português) Cristiano Ronaldo.

E não se pense que esta foi uma informação veiculada em blogs ou fóruns subordinados ao simulador da EA Sports. A notícia nasceu em França mas rapidamente foi replicada em Inglaterra e até... Portugal.

No Record Gaming somos especialistas na saga FIFA e rapidamente tentámos descobrir como esta patranha tinha galgado tantos uilóemtros por essa Europa fora. E descobrimos... Chama-se Dragão Rúben, há muito tempo que faz capas de videojogos, mas desta vez o seu trabalho tornou-se viral. Desafiamos o homem mais procurado do momento para uma entrevista e, como bom dragão, nem pestanejou.

1 - Conseguiste, provavelmente, o momento mais mediático da semana em Portugal, no que diz respeito ao FIFA 18. Já fazes estas capas há algum tempo, o que levou esta do Marega a ser tão mediatizada? Consegues explicar?

É normal que a capa do Marega tenha tido um enorme impacto. Foi um jogador ridicularizado por todos e agora é muito adorado. Tudo começou quando eu divulguei os diversos links para as diferentes capas e um fã meu publicou uma do Marega no Twitter que ele próprio tinha imprimido e colocado na sua capa do FIFA 18. Esse tweet desse meu fã sofreu um retweet do Marega. A partir daí não me surpreende que a imprensa francesa se tivesse apercebido da situação.

2 - Quando viste que estava na imprensa inglesa, francesa... e portuguesa, o que pensaste? E os teus amigos e familiares?

Só vi que estava nas "bocas do mundo" do Gaming um dia depois. Fiquei contente por ver que um trabalho sério e difícil teve sucesso apesar dos diferentes órgãos de comunicação social terem alterado o enquadramento da situação. Os meus familiares e amigos ficaram obviamente contentes... Afinal não é todos os dias que somos tema de conversa a um nível tão alto.

3 - E mais a sério, o que achaste ao ver que toda a gente "comeu" a notícia e ninguém confirmou nada?

Caí no chão a rir quando li que os franceses tinham confirmado junto da EA que as capas eram oficiais e eles mesmos garantiram a veracidade quando, ao mesmo tempo, eu sabia que as tinha feito. Fiquei preocupado quando um órgão de comunicação português decidiu ir na onda (mais uma vez) e nunca ter feito um pedido de desculpas que era bem merecido.

4 - O Dragão Ruben é uma página onde juntas montagens relacionadas com o fC Porto. Já tem um numero assinalável de seguidores. Como começou este projeto? Tens formação na área da digitalização e edição de imagem ou aprendeste sozinho?

Toda a gente fica pasmada. Comecei o Dragão Rúben há mais ou menos 2 anos e meio, no máximo 3 anos, com o sonho de ser uma influência para os adeptos do FC Porto. Depois de muito trabalho consegui e sinto-me muito bem junto dos portistas que também me dão muita força. Nunca tirei qualquer curso multimédia. Tenho apenas 17 anos (faço 18 no dia 13 de outubro) e entrei este ano na Universidade. Agora sim estou a tirar um curso relacionado com o que amo fazer. Tudo o que sei aprendi sozinho.

5 - Já tinhas tido um hype como este noutras publicações?

Sim. Penso que sim. Faço trabalhos para muitos atletas do FC Porto (Iker, Otávio, Alex Telles, Tiquinho, Marega e muitos outros). Eles são uma parte importante e que sempre ajudaram a ter alguns hype. Mas nunca algo tão mediático como a capa do Marega. Vou fazer um pôster gigante e colar numa das paredes do meu quarto, com certeza.

6 - Promove então o teu espaço e deixa todos os links, porque eu já o conheço e acho que está muito bom.

Podem visitar-me em todas as redes sociais:

www.instagram.com/dragaoruben 

www.twitter.com/dragaoruben 

www.youtube.com/dragaoruben 

www.facebook.com/dragaoruben 

Também podem consultar os meus trabalhos todos em bit.ly/DragaoRubenArt

 












Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
Blog - http://reidogaming.blogspot.pt/  
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord  
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt  
Record Gaming - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.