FIFA 18: Leões eSports garantem hegemonia do PC

Em noite de estrelas a inspiração de Dimanu falou mais alto

Foi uma época para relembrar para os jogadores dos Leões que em três competições possíveis realizadas pela FPF eSports, sendo estas a Taça nacional, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, garantiram esta quarta-feira, dia 18, o último título que faltava para completar o tão desejado triplete.

Passado um mês do fim do Campeonato Nacional, foi esta quarta-feira jogada a final da Taça de Portugal entre a equipa do Vitória FC eSports e dos Leões eSports, duas equipas velhas conhecidas, rivais no campeonato e com muitos jogadores a representar a seleção nacional, estavam reunidos todos os ingredientes para um espetáculo de alto nível. Foi um jogo disputado em que o Vitoria entrou melhor criando mais oportunidades as quais foram sendo respondidas com grandes intervenções da defesa e guarda-redes dos Leões. O jogo continuou equilibrado e foi aos 62 minutos com um remate de levantar o estádio que dimanu desempatou a partida. A partir desse momento a equipa do vitoria subiu no terreno e os Leões baixaram o ritmo de jogo, jogando com mais cuidado, e surge aos 90 minutos o segundo golo dos leões numa altura em que praticamente toda a equipa do vitoria estava no ataque tentando alcançar o empate.

Foi uma noite de estrelas, com 22 dos melhores jogadores portugueses da plataforma PC Origin a entraram em campo e a não desiludirem quem assistiu, foi uma final digna do nome em foi possível ver a qualidade do Pro Clubs nacional e da plataforma PC Origin.

Terminadas assim as 3 principais competições, no ano que marca a entrada da FPF eSports no mundo do Pro Clubs e principalmente na plataforma PC Origin os treinadores das duas equipas fizeram alguns comentários sobre esta final e uma visão geral da época que acaba agora.

Diogo "Digas" Rodrigues, Treinador e jogador dos Leões eSports: "Em relação ao ano de pro clubs, foi um início de época com muitas mudanças em termos de plantel mas tivemos tempo para nos prepararmos bem para a 1a competição nacional que foi a taça nacional. Foi uma final bem disputada em que merecemos levar de vencida a equipa dos grow up. No campeonato não foi fácil, tivemos momentos em que não acreditamos nas nossas capacidades e isso refletia-se nas nossas exibições. Tudo mudou quando tivemos uma derrota inequívoca e talvez o nosso pior jogo nos leões frente aos quinas. Foi um wake up call, mudámos a tática e tivemos a atitude e concentração que outrora tinha faltado. Esperámos pelos deslizes dos grow up e fizemos o nosso trabalho até final do campeonato, sendo tricampeões a 1 jornada do fim. Na última competição, a taça de Portugal… tivemos relativamente sorte no sorteio que nos emparelhou com equipas mais modestas, mas nunca subestimando o adversário pois eles tinham tudo a ganhar e nos tudo a perder. Na final o Vitória teve melhor na 1a parte, mas na 2a parte mostrámos a nossa valia e acabou por ser uma vitória justa, coroando uma época de sucesso e a minha última como treinador desta equipa maravilhosa"

Miguel "Che_Galego" Galego, Treinador e Jogador do Vitoria FC eSports: "Foi uma grande final entre as duas melhores equipas portuguesas, onde os Leões eSports voltaram a ser mais competentes. Em relação ao campeonato, foi o primeiro em muitos anos a ser disputado até ao fim entre três equipas e aquele em que estas três equipas menos pontos fizeram. É sinal de uma melhoria qualitativa por parte dos jogadores e dos treinadores do PC. Resta esperar que a FPF que nos ajude a promover esta competição e que o fluxo de jogadores a migrar para a plataforma PS4 em busca de outros objetivos diminua para podermos continuar a crescer."

Finalizadas as competições do FIFA 18 faltam 2 meses para o Fifa 19 e os jogadores mal podem esperar por começar de novo o trabalho e por voltar novamente a competir por títulos.
Por João Seixas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas