FIFA 19 pode ter sido o último em versão física

Indústria vira-se cada vez mais para o digital

O FIFA 19 poderá ter marcado o ponto final nas edições físicas do popular simulador da EA Sports. Com o evoluir da indústria dos videojogos são cada vez mais os especialistas que apontam na direcção do fim dos jogos físicos, cada vez menos procurados, uma vez que a opção digital é cada vez mais confortável e também segura.

Recorde-se que a franquia FIFA tem registado quebras consecutivas anuais de 25 por cento na primeira semana de lançamento do simulador. Os utilizadores compram cada vez mais a versão digital e é a própria EA Sports que começa a equacionar a possibilidade de dar por terminada esta opção.

"Nos últimos 5 anos os serviços de streaming e subscrição começaram a modificar o modelo ao qual todos estávamos habituados. Desta forma, parece-nos que fomos mudando os nossos hábitos. Seja a ver televisão, a ouvir música ou até ler livros, que agora podem ser ‘sacados’ e lidos em dispositivos móveis. Nos jogos está a suceder o mesmo e o caminho é cada vez mais o das versões digitais", revelou Andrew Wilson, CEO da empresa, em declarações ao Bloomberg, feitas no início do ano.

Como as previsões de vendas da primeira semana de FIFA 19 se confirmaram e seguiram esta bitola, é bem possível que o FIFA 20 já esteja apenas acessível em modelo virtual.

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve: 

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/               
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/               
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming               
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas      

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas