Fortnite: Milhões e milhões sempre a entrar

Dados de vendas in-game surpreendentes

Começa a ser complicado definir a força que Fortnite tem no mercado dos videojogos. O shooter da Epic Games, que aposta de forma brilhante no conceito de Battle Royale, tem somado milhões de utilizadores, milhões de euros de lucros e também muita polémica, uma vez que são muitos os pais e tutores que se começam a posicionar contra o jogo, alegando que este é demasiado viciante.

Mas centremo-nos por agora nos sucessos de Fortnite. De acordo com os dados revelados pela SuperData Research, ficámos a saber que o jogo já fez mais de mil milhões de euros em vendas in-game. Recorde-se que estamos a falar de um jogo inicialmente lançado em julho de 2017...

Para além disto é importante realçar que em breve chegarão skins ao jogos e também a possibilidade de os utilizadores oferecerem itens uns aos outros, algo que obviamente irá fazer com que estes valores de vendas dentro do jogo possam subir ainda mais.

E já que se fala de dinheiro, vem aí outra fonte de rendimento para a Epic Games. Tudo porque a Funko, criadora das populares Pop! Figures, está a trabalhar na criação de merchandise inspirado em Fortnite. Serão dez linhas de produto, que vão dos habituais bonecos cabeçudos até aos Pint Size Heroes, Vynl Figures, 5 Star figures, porta-chaves e muito mais.

Brian Mariotti, líder da Funko deixou bem claro que esta é uma parceria muito importante: "Estamos deveras entusiasmados por colaborar com a Epic Games na criação desta coleção inicial de produtos Fortnite. Vai ser um desafio muito interessante dar vida a estes personagens pela primeira vez. É uma tremenda honra."

Basicamente, Fortnite ainda é um projeto relativamente jovem mas já dá cartas como títulos já fixados há anos no mercado. Em breve surgirão ainda mais novidades que darão mais longevidade e interesse à ação, algo que vai fazer com todos estes números subam ainda mais. Um fenómeno!




Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.