Grow uP Esports brilha em Macau

Conquista medalha de prata

A associação portuguesa Grow uP Esports, em representação da seleção de Macau, alcançou o segundo lugar na 10.ª edição do International Esports Federation (IESF) Esports World Championship, que decorreu entre 9 e 11 de Novembro na Kaohsiung Arena na cidade de Kaohsiung, Taiwan. A equipa de Macau perdeu a final contra a Coreia do Sul, campeões em título, por 3-0 após um jogo dominador dos Sul Coreanos.
 
Com apenas duas presenças em fases finais do Mundial de Esports da IESF, a equipa de Macau venceu todos os seus adversários até ao jogo decisivo, deixando para trás as equipas da Austrália, Egito, Itália, Sri Lanka e Israel, não perdendo qualquer jogo. Já a equipa Sul Coreana dominou o torneio, como esperado, eliminando seleções como a Finlândia, Irão e Taiwan no seu percurso até à final.
 
 
Já as equipas de Macau nas categorias Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Tekken, também representadas pela associação Grow uP Esports, foram eliminadas no início de cada competição e falharam o pódio.
 
Organizado pelo Governo da cidade de Kaohsiung, a Associação de Esports de Taiwan e pela Liga de Esports de Taiwan, a 10.ª edição do IESF Esports World Championship juntou 26 equipas dos mais de 40 membros associados e alguns dos maiores nomes dos Esports mundiais. O torneio deste ano disputou-se nos jogos Counter-Strike: Global Offensive, Tekken e League of Legends.
 
Sobre Grow uP eSports

A  Grow  uP  eSports  é  uma  associação  sem  fins  lucrativos  fundada  em  Portugal (2002) e  em  Macau  (2015),  com  o  objectivo  de  promover  e  desenvolver  a indústria  dos  Desportos  Eletrónicos  de  uma  forma  saudável  e  responsável.  Com mais  de  2000  membros,  é  uma  das  maiores  e  mais  antigas  associações  a  nível mundial,  com  várias  equipas  competitivas  e  uma  grande  variedade  de  streamers. A  perícia  da  Associação  foi  acumulada  por  mais  de  uma  década  de  experiência em  organização  e  participação  em  eventos  e  torneios  na  Europa  e  na  Ásia,  tendo conquistado  inúmeros  prémios.
 
Sobre a IESF

A Federação Internacional de Esports é um Organismo Internacional de Esports estabelecido em 2008. Atualmente, mais de 40 Federações Internacionais, aprovadas pelos Governos dos seus países, compõem a IESF. À medida que os Esports são, cada vez, uma potencial disciplina desportiva, muitas das Autoridades Desportivas Nacionais, tais como os Comités Desportivos e Olímpicos, começam a reconhecer as Federações Nacionais de Esports como parte do Organismo Nacional Desportivo.
 
Sobre o Esports World Championship

Desde 2009, que a IESF hospeda anualmente o Campeonato Mundial de Esports. Mais de 400 pessoas de todas as Federações Nacionais que compõem a IESF participam no evento, que é transmitido para todo o mundo através de uma plataforma de streaming online.

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve: 

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/        
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/        
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming        
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas   
Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas