A associação portuguesa Grow uP Esports, em representação da seleção de Macau, alcançou o segundo lugar na 10.ª edição do International Esports Federation (IESF) Esports World Championship, que decorreu entre 9 e 11 de Novembro na Kaohsiung Arena na cidade de Kaohsiung, Taiwan. A equipa de Macau perdeu a final contra a Coreia do Sul, campeões em título, por 3-0 após um jogo dominador dos Sul Coreanos.
Com apenas duas presenças em fases finais do Mundial de Esports da IESF, a equipa de Macau venceu todos os seus adversários até ao jogo decisivo, deixando para trás as equipas da Austrália, Egito, Itália, Sri Lanka e Israel, não perdendo qualquer jogo. Já a equipa Sul Coreana dominou o torneio, como esperado, eliminando seleções como a Finlândia, Irão e Taiwan no seu percurso até à final.
Já as equipas de Macau nas categorias Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Tekken, também representadas pela associação Grow uP Esports, foram eliminadas no início de cada competição e falharam o pódio.
Organizado pelo Governo da cidade de Kaohsiung, a Associação de Esports de Taiwan e pela Liga de Esports de Taiwan, a 10.ª edição do IESF Esports World Championship juntou 26 equipas dos mais de 40 membros associados e alguns dos maiores nomes dos Esports mundiais. O torneio deste ano disputou-se nos jogos Counter-Strike: Global Offensive, Tekken e League of Legends.
Sobre Grow uP eSports
A Grow uP eSports é uma associação sem fins lucrativos fundada em Portugal (2002) e em Macau (2015), com o objectivo de promover e desenvolver a indústria dos Desportos Eletrónicos de uma forma saudável e responsável. Com mais de 2000 membros, é uma das maiores e mais antigas associações a nível mundial, com várias equipas competitivas e uma grande variedade de streamers. A perícia da Associação foi acumulada por mais de uma década de experiência em organização e participação em eventos e torneios na Europa e na Ásia, tendo conquistado inúmeros prémios.
Sobre a IESF
A Federação Internacional de Esports é um Organismo Internacional de Esports estabelecido em 2008. Atualmente, mais de 40 Federações Internacionais, aprovadas pelos Governos dos seus países, compõem a IESF. À medida que os Esports são, cada vez, uma potencial disciplina desportiva, muitas das Autoridades Desportivas Nacionais, tais como os Comités Desportivos e Olímpicos, começam a reconhecer as Federações Nacionais de Esports como parte do Organismo Nacional Desportivo.
Sobre o Esports World Championship
Desde 2009, que a IESF hospeda anualmente o Campeonato Mundial de Esports. Mais de 400 pessoas de todas as Federações Nacionais que compõem a IESF participam no evento, que é transmitido para todo o mundo através de uma plataforma de streaming online.
Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/ Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/ YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas