GTA VI: Será que teremos uma mulher protagonista?

Muitos rumores à volta do jogo da Rockstar Games

O Grand Theft Auto V está a ficar velhote. Apesar dos fãs da saga não se cansarem, uma vez que a aposta forte da Rockstar Games em DLC para a versão online foi mais do que ganha, está na altura de pensar no GTA VI. E já existem alguns rumores interessantes sobre o próximo título da franquia. Vamos então ao nosso habitual – "O que já sabemos sobre…"

Uma mulher como protagonista

Parece que será mesmo desta que o popular jogo vai ter uma personagem feminina como protagonista. A Rockstar tem analisado esta possibilidade com carinho e Dan Houser, um dos fundadores da companhia, já assumiu que a ideia de ter uma mulher no centro da acção não é descabida.

"Será que algum dia teremos um jogo com uma protagonista? Claro! Ainda não encontrámos o jogo certo para o fazer, mas estamos sempre a pensar nisso. No GTA V não nos pareceu natural, mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva", assegurou ao site IGN.

E há quem vá mais longe, assegurando que a voz desta protagonista será emprestada pela popular atriz Eva Mendes.

Regresso a Vice City

O GTA VI poderá regressar a Vice City, uma cidade que ainda está no coração dos seguidores da saga, certamente ao lado de San Andreas e Liberty City.

Leslie Benzies, antigo membro da Rockstar North, admitiu que o regresso a Vice City era encarado com naturalidade.

"É sempre uma possibilidade. Existem poucas referências à cidade no atual GTA, mas é um local onde gostaríamos muito de regressar", assumiu.

Viagem a Londres

Outra das possibilidades de localização do jogo é Londres. Há quem defenda que o jogo deve ultrapassar as fronteiras dos Estados Unidos e fixar-se noutro ponto do globo, surgindo Londres como uma possibilidade exequível.

Loucura em Tóquio

A possibilidade do GTA 6 se passar em Tóquio chegou mesmo a estar em cima da mesa. Contudo, a dificuldade em emular a toponímia da cidade japonesa acabou por fazer a empresa abortar esta possibilidade. Um sistema de estradas demasiado intrincado para replicar num jogo.

Um verdadeiro país aos nossos pés

Outra possibilidade e a criação de um mega mapa de jogo que combinará todos os mapas anteriores. Assim, teríamos uma espécie de país, com várias cidades por onde poderíamos viajar enquanto completamos as nossas missões.

Lançamento em 2018? Ou 2020?

No que diz respeito a hipotéticas datas de lançamento, apenas podemos especular. Parece certo que acontecerá entre 2018 e 2020. Um espaço temporal enorme, é certo, mas por enquanto o segredo é mesmo a alma do negócio. Provavelmente o jogo chegará já para a nova geração de consolas – PS5 e Xbox Two.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias
Notícias Mais Vistas