A maior competição internacional do mundo de Counter-Strike distribui mais de um milhão de dólares em prémios
Pela primeira vez na história dos esports nacionais, há uma equipa totalmente portuguesa no maior torneio de Counter-Strike do mundo. A equipa SAW apurou-se, este sábado, para aquele que será o primeiro Major de CS2.
Com quatro anos de história, a equipa lusa há muito que lidera o cenário português e é, atualmente, tricampeã nacional. Além disso, continua a dar cartas em solo internacional e a acumular títulos ao palmarés.
No entanto, foi no dia 17 de fevereiro que se escreveu o capítulo mais importante da história dos esports, até porque nenhuma outra equipa portuguesa havia conseguido o apuramento para o maior torneio de Counter-Strike do Mundo, que conta com mais de um milhão de dólares em prémios monetários.
O qualificador do Major, jogado na Roménia, teve a participação das melhores equipas europeias, que lutaram pelo apuramento, mas o grande destaque foram os jogadores da SAW, que, após anos de luta, conseguiram finalmente alcançar o sonho e elevar a bandeira portuguesa. Só nas stream nacional, na Twitch da RTP Arena, foram mais de 20 mil as pessoas que vibraram com o jogo de apuramento.
O primeiro Major de Counter-Strike 2, organizado pela PGL, vai ser jogado em Copenhaga, entre os dias 17 e 31 de março, e reunir as melhores equipas do mundo. A equipa SAW é composta por Christopher "Mutiris" Fernandes, Ricardo "Roman" Oliveira, João "Story" Vieira, Rafael "Arrozdoce" Wing e Michel "ewjerkz" Pinto.
De referir ainda que nos próximos meses, a organização SAW, que conta ainda com equipas profissionais em Valorant e League of Legends, vai abrir aquele que será o primeiro estádio de esports em Portugal. Com mais de 800m2, a SAW Esports Arena vai nascer no coração da cidade de Vila Nova de Gaia e será aberta do público.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Ajudou Portugal a levantar o título europeu em 2016, pendurou as chuteiras e agora prepara-se para voltar a brilhar nos relvados virtuais
Popular cantor transformou-se no perigoso Bawma
Joga a campanha gratuitamente este fim de semana
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam