Lisboa Games Week: Cada vez mais e melhor...

Grande evento de videojogos apresentado

Vem aí mais uma edição do Lisboa Games Week, que acontece entre 21 e 24 de novembro na FIL e do qual o Grupo Cofina é parceiro oficial.

Na sessão de apresentação, que decorreu ontem no Centro de Congressos da FIL, Luís Pinto, gestor de feiras ligado ao Grupo Fundação AIP, revelou as novidades que prometem fazer desta "a maior e melhor edição de sempre".

LGW

"Estamos cheios de vontade de começar esta 6.º edição do Lisboa Games Week, que teremos a certeza que será a maior e a melhor de todas, sem dúvida que estamos a trabalhar para isso. Dizer também que este evento é de apresentação e de lançamento da campanha para dar a conhecer à imprensa mas também a todas as marcas que estão presentes e aqueles que são os nossos stakeholders, patrocinadores, dar a conhecer as novidades e o muito que temos vindo a desenvolver nesta edição que é diferente", revelou. 

"O LGW é o maior evento de video jogos. É o evento que se posicionou de forma a que fosse escolhido pelas marcas da indústria para fazerem o lançamento das novidades e é esse o posicionamento efetiva do LGW. Contudo, como todos os eventos de Gaming, temos uma série de conteúdos que cada vez mais têm que ser exibidos da melhor forma e com as dinâmicas corretas e que assim o exigem para poderemos também dar uma experiência ao visitante, porque a verdadeira experiência do visitante é ter os conteúdos bem definidos, setorizados e com uma programação definida. Essa é uma das grandes apostas da edição do Lisboa Games Week em 2019. O nosso evento em termos de conceito inscreve-se no circuito europeu dos grandes eventos de video jogos, dos quais a Madrid Games Week. Contudo, nós temos uma componente que nos diferencia desses grandes eventos que é o nosso serviço educativo. Desde a primeira edição, temos vindo a trabalhar com as escolas, com a preocupação de criar conteúdos formativos para as escolas e nesse campo crescemos cada vez mais", assegurou.

LGW Apresentação

Também Alexandre Carvalho, subchefe de redação do Record, destacou a importância das sinergias: "Temos publicações onde este tipo de eventos se encaixa perfeitamente e como uma luva... É algo que carece já no tempo que já devia ter feito há mais tempo e ainda bem que acontece agora, ainda vamos muito a tempo, é um facto... Por isso, resta-me agradecer mais uma vez esta estratégica parceria que temos e desejar que seja por muito e longos anos."

Os principais destaques desta edição prendem-se com a reestruturação do recinto por espaços temáticos, com vista a melhorar a experiência dos visitantes. O ‘engagement’ também será reforçado pela app LGW Club, que poderá ser utilizada como passe para entrada ou obtenção de informações, horários e experiências em áreas free-to-play em tempo real. De igual modo, o serviço educativo será alargado aos professores.

Para esta edição, as expectativas apontam para a presença de 80.000 participantes, com o objetivo de expandir o evento internacionalmente nos próximos três anos. 

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Home - https://mmanorecord.wixsite.com/kingseixas                                                                 
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/                                                                  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/                                                                 
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming                                                                  
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas    

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.