Mais uma edição de Lisboa Games Week, na FIL, e mais um ano em que assistimos orgulhosamente ao crescimento do fenómeno dos eSports no nosso país. Uma das entidades que apostou forte foi a Federação Portuguesa de Futebol, que voltou a brindar os convidados do grande evento do Gaming com um espaço funcional e por onde passaram craques do futebol, estrelas do FIFA 19 e muitos Youtubers.
O popular Pedro Tim [https://www.youtube.com/user/PedroTim23], que até tem o título de "1.º Youtuber Record, foi um dos rostos da FPF e brilhou forte nos comentários… e não só. Como habitualmente, estivemos à conversa com o Pedro para perceber se todo este mediatismo em torno do FIFA e, neste caso, da FPF tem tido retorno no que diz respeito ao interesse por parte do público.
Boas grande Pedro, a FPF tem apostado muito forte nos eSports. Concordas que têm feito um trabalho de realce desde que avançaram para este "novo" universo?
Boas Rei! Sim, completamente! A FPF está de parabéns pelo que tem feito. Era algo que faltava mesmo aos eSports em Portugal. Toda a dinâmica com que fazem as coisas é digna de destaque. Têm sido bastante organizados e profissionais.
Qual é a tua missão junto da FPF na Games Week? E em que dias e horas é que as pessoas te podem ir ver?
Bem, foi com todo o prazer que aceitei o convite para estar presente nesta Lisboa Games Week. Estive na quinta-feira e regresso sábado. Aliás, a verdadeira prova vai ser no sábado, onde vou ser um dos ‘casters’ e também ‘analista’ de alguns jogos de FIFA da competição Allianz Challenge. Vai ser muito interessante.
Este apoio e crescimento de uma entidade tão grande e importante quanto a FPF pode ajudar a que outros parceiros e patrocinadores ‘confiem’ mais neste mundo dos eSports?
Sim, claro! Uma entidade como a FPF apostar, confiar e apoiar este meio dos eSports é, na minha opinião, ter 90% do caminho feito para que outras grandes entidades façam o mesmo. Aliás, acredito que não vai demorar muito tempo até isso acontecer.
Mais um ano de Lisboa Games Week, um dos grandes eventos do nosso país. O Gaming, YouTube e eSports estão definitivamente a crescer. Concordas?
Concordo. A cada edição da Lisboa Games Week vemos mais gente durante os quatro dias e o feedback é muito positivo. Isso tudo junto dá magia a este evento, que para mim é o melhor. Aguardo o ano inteiro por este evento. A organização está também de parabéns por tudo o que consegue conciliar no mesmo espaço. E a exclusividade de poder experimentar alguns jogos antes dos lançamentos também é excelente para quem gosta de Gaming.
Para além de te verem no Lisboa Games Week, as pessoas podem continuar a seguir a tua ‘Vida de Jogador’ no YouTube. Este projeto entusiasma-te muito e tem tido uma excelente aceitação. Vamos ter surpresas em breve?
Sim, isso é certo. É a série que me está a dar mais prazer fazer até hoje. Dá muito trabalho, é verdade, mas adoro editar, por isso não me queixo nada. Em breve, sem data prévia, os amantes de NBA podem contar com algo diferente da minha parte…
Agora fiquei curioso, porque sou fã de NBA, mas ja sei que o segredo é a alma do negócio. Abraço meu menino!
Abraço João!
Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/
YouTube - https://www.youtube.com/c/SeixasReidoGaming
SoundCloud - https://soundcloud.com/seiixas
Grandes títulos a um preço único até ao dia 10 de fevereiro
Equipa que conta com alguns dos melhores jogadores nacionais e mundiais tem grandes ambições.
Comando Pro Controller também chega à Europa a 26 de março
Disponíveis partir do próximo dia 2 de fevereiro
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Antigo avançado italiano diz que a 'culpa' foi do... clube
Axel Schuster e o técnico Marc dos Santos abordaram assunto
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.