LocoRoco 2 Remastered: Garantia de um Natal animado lá em casa

Jogo sai este sábado e vai encantar miúdos e graúdos

Se têm de comprar um presente de Natal para crianças e ainda andam às voltas, não precisam de procurar mais. LocoRoco 2 Remastered chega este sábado ao mercado e promete horas de pura diversão.

Para quem não conhece o conceito, LocoRoco é um jogo de plataformas lançado originalmente em 2006 para a PSP. A sequela chegou dois anos mais tarde e agora a Sony recuperou-a para a PlayStation 4. Depois de já termos falado no primeiro jogo, vamos agora falar de LocoRoco 2.

Primeiro que tudo: apesar de ser um jogo para crianças, com tudo o que isso envolve – objetivos do jogo, banda sonora, tipo de gráficos e comunicação - , garante divertimento para todas as idades.

LocoRoco não é mais do que uma pequena bola amarela que tem de salvar o planeta dos terríveis Moja. Para isso, tem de aumentar o seu tamanho, pelo que vai comendo frutos através dos níveis.

A fácil jogabilidade está patente no facto de controlarmos tudo com apenas três botões do nosso Dualshock: L1, R1 e Círculo. Com os dois primeiros rodamos o cenário para fazer LocoRoco rebolar – ele não consegue caminhar! – e saltar; com o Círculo, LocoRoco é capas de se dividir em pequenos bolinhas para passar através dos canais mais estreitos e depois voltar a reunir-se numa bola só.

Há uma espécie de mini-jogos dentro do jogo principal, como acertar nos obstáculos que vão surgindo no ecrã ou tocar as notas certas de uma divertida canção que tanto soa da nossa televisão como do ‘speaker’ do comando da PS4.

Gráficos muito coloridos (até os terríveis Moja são fofinhos!) e músicas a preceito (na maior parte das vezes entoadas por um coro de crianças) constroem o ambiente em LocoRoco. Resta dizer que o jogo está legendado em português e assim tinha de ser, uma vez que todas as personagens falam numa língua própria, transversal ao imaginário das crianças.


Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.