Destaque ainda para a integração de dados NHL EDGE
Após a revelação do NHL 26, a EA SPORTS tem o prazer de dar as boas-vindas aos jogadores ao primeiro episódio da série Deep Dive de 2026.
O vídeo de hoje explora as inovações de jogabilidade do NHL 26 e demonstra como as estrelas jogam de forma mais autêntica do que nunca, graças ao sistema de jogabilidade melhorado ICE-Q 2.0, potenciado pelos dados posicionais NHL EDGE (seguimento do disco e dos jogadores).
ICE-Q 2.0 Potenciado pelo NHL EDGE
No ano passado, apresentámos o ICE-Q, um novo sistema de inteligência de jogabilidade que melhorou o movimento e a resposta dos jogadores em campo, e oferece aos fãs mais controlo e uma experiência de hóquei no gelo mais autêntica. Para o NHL 26, desenvolvemos a visão central do ICE-Q de True Hockey Intelligence, incorporando informações baseadas em dados do NHL EDGE para influenciar o desempenho dos jogadores, resultando em formações dinâmicas e táticas em evolução que dão vida ao videojogo. No seu conjunto, isto significa que os jogadores controlados pela IA começam a pensar, mover-se e jogar como verdadeiras estrelas da NHL.
Eis as diferentes áreas do videojogo que foram melhoradas com o ICE-Q 2.0:
? Atributos: Os dados do NHL EDGE que alimentam o ICE-Q 2.0 são usados para definir atributos como aceleração de patinagem, velocidade máxima, potência do slap shot e potência do wrist shot. Isto proporciona diferenças autênticas entre as estrelas e oferece vantagens estratégicas emocionantes aos jogadores.
? Tendências: Os dados do NHL EDGE ajudam a identificar traços únicos e comportamentos intangíveis que distinguem as estrelas, incorporando-os no jogo juntamente com movimentos característicos — como o ponto de remate baixo de Draisaitl na linha de baliza e o estilo físico de Trouba. Vinte e duas tendências ofensivas e defensivas distintas fazem com que as estrelas virtuais atuem de forma realista no NHL 26
? Sistema de Baliza para Guarda-Redes: Este novo sistema dá mais controlo do que nunca entre os postes, com guarda-redes a adaptarem-se de forma fluida, focando-se nos ângulos e profundidade para defesas mais consistentes. Com 81 novas animações para defesas de curta distância e poke checks, os guarda-redes respondem com maior consciência, acompanhando mudanças na direção do disco mesmo após uma primeira defesa e reagindo em tempo real quando o disco se aproxima em demasia
.
? Apresentação ICE-Q 2.0: Para além de sentir a diferença com o ICE-Q 2.0, os jogadores vão vê-la com uma série de novos elementos visuais que mostram, de forma detalhada, as proezas das estrelas. As repetições alargadas apresentam agora dados expandidos — desde velocidades de remate e patinagem até análises de ameaça em oportunidades de golo, golos esperados e zonas de defesa. Novos pacotes visuais e sonoros multi-narrativa destacam as sequências de jogo, enquanto comparações em faceoffs e novas perspectivas de câmara aumentam a imersão e o storytelling das transmissões.
X-Factors Refinados e Impactantes
No NHL 26, os X-Factors foram totalmente reformulados, dando vida às estrelas com habilidades únicas e decisivas. Este ano os jogadores podem contar com resultados táticos para as estrelas — velocidade explosiva, precisão extrema, força imparável e mais — bem como um conjunto de novas animações únicas graças a 28 X-Factors refinadas e melhoradas em cinco categorias. Isto cria efeitos mais relevantes na jogabilidade para cada X-Factor e garante que todos trazem diferenças estratégicas reais a cada jogo.
Além disso, os jogadores podem explorar o novo sistema de construção de X-Factors no World of Chel, para criar, ajustar e experimentar as suas próprias builds. No NHL 26, os X-Factors tornam-se uma verdadeira arma em campo, fazendo as estrelas sentirem-se, de facto, como estrelas.
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Telemóvel inovador respondeu de forma perfeita aos nossos exames
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam