Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Grande evento decorre de 11 a 13 dezembro no Dubai
Seguir Autor:
Trazendo de volta todo o fascínio do mais icónico jogo de puzzles de sempre, o Red Bull Tetris® está a entusiasmar as novas gerações. Foi isso que se verificou durante o apuramento para a disputa da Final Nacional que escolheu, no passado fim-de-semana, o nosso representante para a próxima fase: a Final Mundial, que reúne de 11 a 13 dezembro no Dubai participantes de 60 países.
Mais de quarenta anos após a sua criação, o Tetris® mantém hoje uma enorme popularidade em todo mundo. Esta onda do retro gaming ganhou uma nova expressão com o Red Bull Tetris®,que passou por várias evoluções no campo da gravidade e velocidade. A primeira edição mundial da competição é já um sucesso, depois de mobilizar em todo o mundo 404 mil jogadores dos cinco continentes.
Em Portugal os números foram também animadores, com 2674 jogadores empenhados na luta pelo título nacional. Contando com a presença das referências nacionais do gaming e do desporto, Move_Mind, FOX e o skater Gustavo Ribeiro, a Final Nacional do Red Bull Tetris® decorreu na última edição da Lisboa Games Week, sob o comando dos hosts Cátia Pacheco e Alexandre Maia. Carlos Sampaio, de Famalicão, que já tinha chegado à Final Nacional como líder do Ranking National Leaderboard, manteve-se no comando até ao derradeiro confronto. O Campeão Nacional do Red Bull Tetris® vai agora representar Portugal na Final Mundial da competição, que decorre noDubai de 11 a 13 de dezembro.
Aqui é esperada uma aventura inesquecível com equipas de 60 países. O derradeiro jogo será disputado sob as estrelas do deserto, com um surpreendente tabuleiro controlado em tempo real e desenhado em direto nos céus por mais de 2000 drones. Esta será uma estreia absoluta, com o primeiro videojogo a ser disputado ao vivo nos céus. Pioneiro dos videojogos, o Tetris® nasceu em 1984 pelas mãos de Alexey Pajitnov.
A competição mundial Red Bull Tetris® veio renovar o encanto do mais popular puzzle de todos os tempos para o século 21, introduzindo um conjunto de inovações e elevando a fasquia para um patamar nunca antes visto. O retro gaming está assim de volta celebrando o sucesso de um jogo que vendeu ao longo das últimas quatro décadas mais de 520 milhões de cópias.
Videojogo de agricultura chega no outono de 2026
Eleição marca aposta estratégica na inovação e novos públicos
Nova personagem jogável em destaque
Uma ilha cheia de disparates, drama, amor e outras surpresas
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre