Ricardo Quaresma: «Benfica? Não é muito do meu interesse, mas espero que melhore»

Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges

Ricardo Quaresma com a camisola do FC Porto
Ricardo Quaresma com a camisola do FC Porto • Foto: Ricardo Quaresma/Instagram

Produto da formação do Sporting, mas é no rival FC Porto que é frequentemente lembrado como um ídolo. Ricardo Quaresma é um dos maiores talentos que o futebol português produziu e 'viu' crescer e, como tal, não podia de deixar de pedir uma opinião sobre o atual momento dos três grandes em Portugal.

À boleia da entrevista exclusiva ao nosso jornal, o campeão europeu elogiou o arranque de temporada dos dragões de Francesco Farioli - a quem deu créditos -, mas também a regularidade que os leões têm demonstrado sob a batuta de Rui Borges. Quanto ao Benfica, Ricardo Quaresma sublinhou a "fase complicada" que as águias atravessam e que faz com que, neste momento, na sua opinião, só existam "dois grandes fortes" no campeonato.

"Mudou muita coisa no FC Porto do último ano para este. Aquilo que é o ADN do FC Porto está de volta e isso tem estado bem presente em todos os jogos que têm feito, tanto na UEFA como no campeonato. É uma equipa que luta até ao fim, uma equipa que não desiste. O André [Villas-Boas] soube contratar bons jogadores, que vieram ajudar - e muito - o FC Porto, o treinador também, e obviamente que está de parabéns pelo que tem feito até agora -, mas sabemos que no futebol ou ganhas e prestas ou não ganhas e não prestas", atirou, concluindo com aquele que é o seu desejo: "Todos nós temos confiança no treinador. Que possa voltar a ganhar títulos para o clube."

"Sporting? Desde o ano passado que tem vindo a demonstrar um futebol agradável, com títulos e boas exibições na Liga dos Campeões e no campeonato. Já o Benfica está a atravessar uma fase complicada. O que posso dizer do Benfica? Não gosto muito de falar do Benfica, não é muito do meu interesse, mas espero que melhore até para a nossa Liga ter mais emoção. Quando os três grandes estão fortes, o campeonato fica naturalmente mais forte e, neste momento, só dois deles estão fortes", acrescentou.

[A entrevista a Ricardo Quaresma foi realizada a 18 de novembro]

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias
Notícias Mais Vistas