Lara Croft é uma das personagens mais famosas dos videojogos e agora está de volta. Esta edição, que celebra o 20.º aniversário, com todos os seus DLCs, oferece mais de 50 horas de jogo.
Graficamente Tomb Raider está bastante bom e, apesar de se notar que é um jogo com um ano, a verdade é que está a um bom nível em todos os aspectos. Os cenários estão bem conseguidos, tal como a caracterização das personagens. Ainda na parte técnica, excelente trabalho de vozes e uma banda sonora que não sendo memorável, consegue criar o ambiente necessário a cada momento.
Em termos de enredo, esta versão consegue melhorar em relação ao jogo anterior apesar de não ter um fator tão emocional ao vermos o desenvolvimento de Lara, como aconteceu no primeiro jogo. Mas temos uma excelente exploração do seu passado e dos motivos para as suas escolhas. Destaque ainda para um vilão bem conseguido e que ajuda a melhorar os momentos de maior intensidade.
Em termos de jogabilidade, Rise of the Tomb Raider tem puzzles desafiantes apesar de poucos, pois o jogo está focado na exploração e acção. A vertente ‘stealth’ está bem pensada mas só é essencial nas dificuldades mais altas, que se recomenda para uma experiência mais intensa. A ação é constante, o enredo levanta algumas questões morais e o ambiente é sempre pesado, com boas doses de suspense. Os confrontos requerem um bom planeamento, principalmente na construção de armas a usar, e os inimigos são agressivos, apesar de não nos surpreenderem muitas vezes. É verdade que Lara continua a executar saltos impossíveis, mas tudo o resto é coerente e intuitivo, levando a um bom controlo da personagem.
Por fim, devemos destacar as missões secundárias, que são várias, e que não se tornam repetitivas, sendo uma excelente adição para quem quer retirar o máximo partido de tudo o que o jogo pode oferecer de enredo, flora e fauna.
Rise of the Tomb Raider melhora praticamente tudo em relação ao jogo anterior. É mais completo, muito maior e mais coeso. É claramente um dos jogos do ano e um dos melhores de sempre desta enorme saga.
Nova rubrica do Record Gaming aborda a dificuldade que os jogadores, por vezes, têm em definir prioridades... básicas
Nova rubrica do Record Gaming
Nova rubrica do Record Gaming aborda as dificuldades que empresas como a Sports Interactive e a SEGA têm tido para entregar aos fãs um novo FM
Record Gaming vai a estúdio para abordar o lançamento do novo videojogo da Sports Interactive
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão