A equipa portuguesa de CS2 recebeu uma oportunidade para substituir a Cloud9, organização russa que decidiu abandonar o torneio após perder um jogador
A SAW, organização portuguesa de esports, foi convidada para a próxima edição da ESL Pro League, competição que arranca no dia 23 de abril, em Malta. A equipa lusa recebeu uma oportunidade para substituir a Cloud9, organização russa que perdeu, recentemente, um dos seus atletas. Em consequência, esta decidiu abandonar o torneio.
Dada a desistência, a ESL procurou integrar no lote de participantes a equipa em melhor posição no ranking global, fora as que já se encontravam delineadas a competir na prova.
O arranque positivo em 2024 somado à participação no primeiro Major de Counter-Strike 2 e à qualificação para a BLAST Premier Spring Final, em Londres, valeu à SAW a vaga deixada pelo conjunto russo.
Desse modo, os Warriors juntam-se às melhores equipas do mundo, em Malta, entre os dias 23 de abril e 12 de maio, para participar na décima-nona edição da ESL Pro League.
Situada no Grupo A, a armada nacional vai medir forças com os quintetos de FaZe, Virtus.Pro, Eternal Fire, Astralis, fnatic, 3DMAX e Imperial. O calendário competitivo do conjunto português arranca no primeiro dia de prova, 23 de abril, contra a equipa em melhor classificação do ranking global. O convite de recurso colocou a SAW na posição mais baixa entre as formações do Grupo e, assim sendo, a estreia ficou marcada diante da soberana FaZe.
Esta será a segunda vez da equipa portuguesa no principal circuito da ESL, depois de ter participado, em 2023, na 17.ª edição da prova.
PS5 Standard, PS5 Digital e PS5 Pro incluem edição digital do simulador
De 20 a 23 de novembro na Feira Internacional de Lisboa
Objetivo é não competir diretamente com ‘Mandalorian and Grogu’
Objetivo é explorar naves abandonadas no espaço
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus