Shadow of the Colossus - Diário da nossa paixão

Responsáveis do estúdio abordam criação

O estúdio Bluepoint Games, responsável pelo desenvolvimento de Shadow of the Colossus, publicou um vídeo no qual alguns dos seus principais responsáveis falam da relação emocional e afectiva com o jogo, desde a sua chegada à PlayStation®2.

No vídeo, Randall Lowe, produtor do estúdio Bluepoint Games, recorda o impacto que o primeiro Shadow of the Colossus teve na vida de milhares de pessoas em todo o mundo, aquando da sua chegada em 2005.

Para Lowe "nada produzido naquela altura se assemelhava minimamente ao jogo" e "aquela sensação incrível da primeira vez em que nos penduramos naquelas criaturas enormes, jamais será esquecida".

Shadow of the Colossus tem sido bastante elogiado pela crítica, e está atualmente classificado com 93 no Metacritic.

Shadow of the Colossus é uma das obras de Fumito Ueda e da Team Ico que, à semelhança das outras duas, foi elogiada, no lançamento em 2006, pela beleza dos cenários, pela banda sonora e pela envolvência emocional. O jogo é reconhecido como um dos grandes títulos do universo dos videojogos, tendo recebido diversos prémios e distinções. Fumito Ueda é uma das mentes por trás desta obra, tendo desenvolvido também Ico, para a PlayStation®2, e The Last Guardian, jogo que chegou em exclusivo à PlayStation®4 no passado mês de dezembro.

Shadow of the Colossus chega em exclusivo à PlayStation®4 a 7 de fevereiro de 2018 por 39,99 €.



Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.