Um jogo destinado principalmente ao multiplayer
Strikers Edge, o primeiro jogo português para a PlayStation 4, já chegou ao mercado e promete animar os serões lá em casa. Para quem ainda não ouviu falar deste título que ganhou os Prémios PlayStation 2016, Strikers Edge trata-se basicamente de controlar pequenos guerreiros num cenário mais ou menos estático e tentar atingir o adversário, derrotando-o num sistema de rondas.
Se a isto juntarmos o facto de poder ser jogado num dois contra dois, a coisa ganha mais animação e já nos imaginamos naqueles jantares lá em casa a fazer duelos de Strikers Edge entre uma ou outra mini.
O jogo está visualmente apelativo, com a Fun Punch a tirar bom proveito do aspeto pixelizado do jogo. Porquê pensar nisso como uma limitação e não como uma vantagem? Este terá sido o lema usado e resulta na perfeição.
Se não quiserem esperar, podem sempre escolher um personagem e começar o modo campanha, em que vamos limpando um mapa dos tipos maus, em diversos e animados cenários. Por aqui um dos preferidos é aquele em que cada combatente está num barco, mas fica ao vosso critério. Quanto aos personagens disponíveis, são oito, distribuídos por estas categorias: valquíria, bárbaro, cavaleiro, feiticeira, ninja, espartano, arqueira e viking.
O tutorial ensina de forma rápida e eficaz os comandos do jogo. Convém serem ágeis nos vossos dedos, uma vez que vai ser necessário controlar o movimento do personagem e a mira em simultâneo com os manípulos esquerdo e direito. O resto está a cargo dos botões L e R, ondem podem lançar ataques simples ou especiais, esquivarem-se ou ainda bloquearem ofensivas.
O som está ‘porreiro’ e não falta a voz a dizer ‘headshot’ quando temos pontaria certeira à cabeça do rival. Nos extras é possível ver as estatísticas do jogo e ainda os créditos, que nos soam tão bem ao terem nomes portugueses.
Resumindo, Strikers Edge foi especialmente concebido como um passatempo dos antigos, ou seja, capaz de reunir à volta da tv um grupo de amigos em torneios muito divertidos e bem dinâmicos, ao velho sistema ‘bota-fora’. Lembra aqueles clássicos das máquinas nos saudosos salões de jogos. Podemos meter moedinha na PS4 ou ainda temos créditos?
Plataformas de IA já se tornaram confidentes, terapeutas e até cúmplices de crime
Craque português é um dos nomes na segunda lista apresentada
Diogo “tuga810” Pombo e Tiago “Darkley11” vão aos Estados Unidos representar a Betclic Apogee no Global Qualifier
Um último teste de carga para a luta pelo Rust Belt
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool