Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
130 perguntas, três níveis de profundidade e muita conversa
Seguir Autor:
A proposta do ASK Game é simples – utilizar perguntas para partilhar histórias e assim conseguirmos uma aproximação efetiva daqueles de quem gostamos. Trata-se de um conjunto de cartas onde encontramos questões que nos vão ajudar a alcançar o objetivo. Parece simples? E até é… mas com muita profundidade.
Com 130 cartas disponíveis, contamos com três níveis de profundidas, que nos ajudarão a lograr o nosso objetivo. Temos as cartas ‘quebra gelo’, com perguntas descontraídas para que todos conversem; as cartas ‘personalidade e valores’, onde buscamos histórias autênticas além de rótulos e currículos; e finalmente as cartas ‘reflexões profundas’, onde são estimuladas as conversas sobre a vida, crescimento e espiritualidade.
E é assim que o The ASK Game se propõe aproximar todos aqueles que estão perto mas, apesar disso, muitas vezes permanecem distantes. De resto, a premissa é mesmo fazer o oposto de uma conversa superficial, de preferência sem telemóveis por perto ou outra qualquer distração tecnológica que tantas vezes mina este tipo de encontros familiares ou de amigos.
Recebemos um conjunto para avaliar no Record Gaming e a nossa nota é bastante positiva. O primeiro impacto é visual. Toda a estética da caixa e das cartas foi preparada até ao mais ínfimo pormenor e logo que abrimos o jogo entendemos que do outro lado houve uma preocupação real em que nenhum detalhe fosse esquecido (como por exemplo o facto das cartas serem bilíngues, em Português e Inglês, algo que ajudou num dos testes feitos, uma vez que o meu amigo Bryan não domina o nosso idioma).
E foi assim, inundados de uma aura positiva e tranquila, que avançámos para a ‘ação’, com dezenas de perguntas, gargalhadas e muitos momentos de real partilha. Se o grupo for tão perfeito quanto as cartas que temos em cima da mesa, sem grandes vergonhas e num espírito de partilha, então tudo vai fluir de forma bastante positiva. Descobri gostos bizaaros de amigos e sorri, partilhei um ou outro segredo do passado e comovi-me, e terminei abraçado ao tal Bryan, que com saudades da pátria EUA vergou a uma lagriminha marota quando falou dos filhos. Que aventura!
De resto, o facto de não contar com regras rígidas nem vencedores faz com que o The ASK Game se adepte facilmente a qualquer contexto, podendo ser utilizado tanto em jantares de amigos, como fizemos no Record Gaming, ou até em encontros de família. Para os bravos do pelotão, nada como fazer uma introspectiva sozinho e, quem sabe, aprender qualquer coisa de forma solitária.
Só falta destacar que os responsáveis por esta proposta decidiram ainda complementar este jogo com uma inovação de qualidade superior – o The ASK Journal, para todos os que pretendem que este jogo seja mais do que um momento lúdico, e pretendam fazer um registo mais íntimo e pessoal.
Falamos de um caderno de exploração interior, preparado para nos fazer parar, refletir e responder a perguntas que ajudam a organizar pensamentos, reconhecer padrões e ganhar clareza sobre nós próprios. E, tal como o baralho, também não há respostas certas ou erradas. Apenas um conjunto de páginas, devidamente organizadas para que consigamos extrair ainda mais da experiência que podemos viver com as cartas. É vendido em separado e torna-se um excelente complemento, mais intimista e duradouro.
Todo este projeto foi criado pelos irmãos Filipa e Nuno Cardoso, que brevemente vamos conhecer a fundo no Record Gaming, de forma a que nos expliquem todos os detalhes do ASK Game a ainda aquilo que perspectivam para o futuro do projeto. Fiquem atentos!
CD Projekt Red quer vender 10 milhões de unidades
130 perguntas, três níveis de profundidade e muita conversa
Square Enix empenhada no popular jogo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos