Federaçao Portuguesa de Futebol chega aos eSports

Allianz Challenge é o primeiro torneio e arranca a 22 de junho

A Federação Portuguesa de Futebol entrou no mundo dos eSports. O objetivo é "fomentar uma cultura de jogos online que privilegie a participação, o respeito e a competição entre os jogadores", segundo pode ler-se no site oficial do organismo.

"A FPF, com esta nova medida, pretende dar mais e melhores condições para o desenvolvimento do talento do gaming nacional, criar novas formas competitivas e dar mais um impulso para que a prática continue a desenvolver-se", acrescenta-se.

O presidente Fernando Gomes explicou que "a Federação Portuguesa de Futebol não poderia deixar de criar um setor específico para acompanhar a evolução de eSports e de seguir esta realidade dos jogos virtuais".

A primeira competição é o Allianz Challenge e as inscrições já estão abertas. A prova, para PS4, Xbox One e PC, decorre em duas fases, sendo que a primeira delas é online e começa a 22 de junho, num torneio que irá apurar os 16 melhores jogadores de cada plataforma.

A segunda fase é a final e vai decorrer na Cidade do Futebol, a 22 de julho, com 64 jogadores: os 16 apurados de cada plataforma e mais 16 wildcards.

O vencedor leva para casa 10 mil euros e vai à Dinamarca para defrontar o bicampeão mundial Agge Rosenmeier, da RedBull.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de e-Sports

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.