Derrota com Roménia estraga contas nacionais e esta sexta-feira há jogo decisivo
A Seleção Nacional não logrou o apuramento para os quartos de final do UEFA eEuro 2021. Integrado no grupo B, a equipa portuguesa, com Christopher Morais ('Christopher_M_M'), Pedro Barbosa ('barboza') e Bruno Duarte ('B10_Joker'), arrancou a fase de grupos de forma decidida, tendo batido a Croácia por 4-3 (derrota por 2-3 no 1º jogo, com 2-0 a selar as contas) mas não conseguiu vencer a Roménia na segunda partida do dia, tendo perdido por 1-2 (1-2 e 0-0). Assim, para esta sexta-feira, a Seleção vai defrontar a Rússia ou a Croácia para garantir o apuramento da fase de grupos do Campeonato de Europa de PES, organizado pela UEFA em parceria com a Konami.
º ? Amanhã voltamos para lutar pelo nosso lugar nos quartos! pic.twitter.com/abShIVmAbx
— Portugal (@selecaoportugal) July 8, 2021
A Record, o selecionador nacional, Armando Vale, ficou com um amargo de boca no final da dupla ronda, em particular o desaire com a Roménia. "Fiquei um bocado... as nossas aspirações passavam por ultrapassar a fase de grupos sem qualquer derrota, como pretendemos em todo o torneio. Tendo em conta que é aqui que ainda temos a nossa margem de erro, também acaba por ser reconfortante saber que ainda temos essa margem e que, se calhar, pode ser importante. Depois de uma vitória inicial que talvez até possa ter levantado demasiado os ânimos, este desaire pode-nos colocar no sítio certo. Podemos ganhar, podemos perder... mas vamos ter de fazer muito mais", frisou o técnico.
O que faltou à Seleção ao longo do dia, a 'famosa' falta de sorte? "Acho que nos podemos queixar sempre da sorte. Olhando para este último jogo, frente à Roménia, podia pegar em N lances como podia pegar também no primeiro jogo com o Christopher, mas a sorte vai sempre fazer parte. Se calhar tivemos sorte no primeiro jogo... acho que merecemos na mesma passar, não é isso que está em causa mas acho que não vale a pena pegar pela sorte. Não tivemos se calhar uma pontinha que teria feito toda a diferença - um golo tinha dado certamente a eliminatória para nós, pela forma como estavam os nossos jogadores, que para mim foram superiores a esta seleção da Roménia - mas a sorte vai sempre fazer parte."
Para sexta-feira, chega o 'tudo ou nada'. "Vamos conquistar a sorte. Sabemos que vamos ter de jogar com os melhores para ganhar, por isso entre as duas, já ganhámos à Croácia, sabemos que a Rússia está um nível acima da própria Croácia. Mas não tememos ninguém", garantiu Armando Vale, na Cidade do Futebol.
Organismo criou uma comissão para avaliar a viabilidade de incluir videojogos de competição na família olímpica
Competição será disputada no modelo Final Eight
A ação deu entrada no Tribunal de Braga, que em setembro de 2021 se julgou "incompetente internacionalmente" para a apreciar e julgar. O futebolista recorreu para a Relação, que confirmou a decisão da primeira instância, e depois para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que lhe deu razão, determinando o prosseguimento do processo.
Acompanhe a transmissão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal