A perfeita loucura de Vice City chegava há 15 anos

Tommy Vercetti era o protagonista do jogo...

A carregar o vídeo ...
Grand Theft Auto: Vice City

O tempo vai correndo e alguns dos títulos com mais sucesso no mundo dos videojogos passam a integrar a categoria retro sem que nos apercebamos disso. É o que acontece com o clássico que hoje vos trago, diretamente das mentes geniais da Rockstar. Senhoras e senhores, o vosso aplauso para Grand Theft Auto: Vice City.

Corria o ano de 2002 quando o tão aguardado sucessor de GTA III chegou à PlayStation 2 (no ano seguinte espalhou-se para PC e Xbox. Tinha começado a loucura, que nas primeiras 24 horas levou meio milhão de pessoas a comprar as aventuras de Tommy Vercetti. Seguiram-se 17 milhões de cópias, o que coloca Vice City no jogo mais vendido de sempre na história da PS2.

O mundo aberto de Vice City era apaixonante e dava ao jogador uma sensação tremenda de liberdade. Éramos os reis da festa na cidade e tanto podíamos num minuto estar a fugir às autoridades numa potente moto roubada, como no minuto seguinte apreciar as belezas da vida num bar de strip. No meio de tudo isto, ainda nos lembrávamos que havia missões a cumprir para avançar na história. Mas antes… só mais uma perseguiçãozinha, que não há de fazer mal a ninguém e o telefone pode esperar.

Depois de andarmos a vaguear pelas ruas de Vice City – afinal tínhamos acabado de sair da prisão – dedicávamos finalmente tempo às missões. Havia para todos os gostos e dificuldades, sendo que destaco duas que os fãs vão certamente recordar. A primeira envolvia pequenos helicópteros telecomandados que usávamos para plantar explosivos num prédio em obras. De levar ao desespero! Na outra tínhamos de roubar um tanque de guerra de uma coluna militar. Coisa fácil, não?

Música para os nossos ouvidos

Conduzir ao pôr-do-sol a ouvir a Your Love dos The Outfield era o equivalente a tomar um bom moscatel de Setúbal com duas pedras de gelo. E era neste registo, completamente embebedados pelo ‘sex appeal’ de Grand Theft Auto, que se levava a velha PlayStation 2 ao limite.

Resta dizer que, se vos apetecer voltar a viver a loucura de Vice City, o jogo está disponível na PlayStation Store para PS4.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de RetroGaming

Notícias
Notícias Mais Vistas