Filme espanhol de grande sucesso no pais vizinho chega a Portugal esta semana com o apoio de Record
"A comédia que emocionou Espanha". Assim se lê no cartaz que promove o filme espanhol ‘Campeões’ e a frase não podia ser mais verdadeira. Não acredita? Poderá provar com os seus próprios olhos quando o filme se estrear em Portugal, a 4 de julho. ‘Campeões’ conta a história de um grupo de pessoas que, apesar das limitações físicas, dão uma lição sobre dedicação, companheirismo e trabalho de equipa . O enredo mostra como Marco, um treinador de basquetebol, lidera uma equipa... diferente!
A história é inspirada no clube Aderes Burjassot, formado por pessoas com deficiências do foro mental e que venceu 12 campeonatos em Espanha entre 1999 e 2014. O filme estreou no país vizinho ainda em 2018 e acabou por se transformar num enorme sucesso. Tanto é que esta longa metragem, dirigida por Javier Fesser, foi candidata na categoria de melhor filme estrangeiro na 91ª edição dos Óscares da Academia de Hollywood.
Como se lê no poster, "há filmes que nos fazem rir e outros que nos fazem chorar, mas também filmes que nos fazem pensar e mudar a forma como vemos a vida". É por isso que Record associou à causa e quer dar a conhecer ao leitor a existência desta película, que mostra que o desporto é mesmo para todos. Não vai certamente querer deixar escapar a oportunidade de assistir. E para se habilitar a ganhar bilhetes para a antestreia, a 3 de julho, basta assinar o Record Premium.
Merecedor de prémios
Em 2018, ‘Campeões’ venceu o prémio de Melhor Filme nos Prémios Goya, em Espanha. O filme contou com 11 nomeações, acabando por vencer ainda o galardão para o Ator Revelação (Jesús Vidal) e para a Melhor Canção Original (’Este es el momento’).
Os oito fundadores da organização, que eram conhecidos como “os da capital”, tinham fama de serem “maus no crime e bons na bola”
A seguir na Ligue1: um 'senhor 50 M€' e dois talentos precoces
Record apresenta três jovens a seguir em Itália na próxima época
Investidor estará presente no Thinking Football Summit 2024
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus