'Heineken Champions Voyage': Uma viagem inesquecível

Mais de 500 pessoas viveram uma experiência diferente do normal

O que lhe parece a possibilidade de seguir a final da Liga dos Campeões a bordo de um luxuoso cruzeiro, enquanto cruzao Mar Egeu, na companhia de mais de 500 pessoas (de 53 países)? A ideia parece tentadora e foi isso mesmo que a Heineken ofereceu aos seus consumidores, que no último fim de semana viveram uma experiência diferente do habitual e, arriscamos dizer, inesquecível.

Para colocar a cereja no topo do bolo, o Heineken Champions The Voyage teve ainda um convidado muito especial, o brasileiro Ronaldinho, que fez o papel de capitão do barco e que, naturalmente, foi alvo de todas as atenções. Sempre prestável, o antigo craque acedeu a todos os pedidos de fotografias e autógrafos, deixando tudo e todos agradavelmente satisfeitos.

Para lá do futebol visto no ecrã gigante colocado no cruzeiro, houve também muita animação, com festas até de madrugada, assim como espaço para um dia numa praia exclusiva na ilha de Mykonos. Aí, a Heineken preparou um espaço 'futebolístico', com futevólei e alguns outros desafios. Ora, no futevólei, como apaixonado pelo futebol que é, Ronaldinho não conseguiu deixar de mostrar a sua classe, fazendo até uma pequena demonstração juntamente com Assis (o seu irmão) e Rodrigo Alvim (antigo jogador do Belenenses).

E como o calor que se registava na Grécia exigia hidratação, cerveja foi algo que não faltou, mas sempre com moderação…

Festa também no Porto

Emoções da Champions viveram-se a bordo do barco da Heineken Champions Voyage
Para lá do evento realizado na Grécia, entre Atenas e Mykonos, a Heineken reservou ainda uma outra iniciativa paralela para o Porto, ainda que tenha sido, naturalmente, em dimensão menor. E porquê o Porto? Primeiro de tudo, explica Felipe Gomes, serve para dar "continuidade ao vídeo da marca" gravado "há cerca de dois meses e que foi difundido à escala global".

Depois, refere o responsável de patrocínios da Sociedade Central de Cervejas, "esta aposta está relacionada com dois aspetos fundamentais: primeiro, é uma cidade cada vez mais trendy, com muita gente que se enquadra no target da marca, aquilo a que chamamos 'Man of the World', e que consiste em pessoas criativas, cosmopolitas, talentosas e com a determinação necessária para superarem obstáculos de forma a alcançarem o melhor para si mesmas; por outro, é um mercado onde Heineken se quer afirmar em definitivo e onde queremos ter um peso cada vez maior, procurando estar mais perto dos consumidores e proporcionar-lhes experiências cada vez mais únicas e diferenciadoras, como esta. É uma aposta que temos vindo a fazer gradualmente e que será cada vez mais forte no futuro".

Uma ligação com futuro

Mourinho está farto de desculpas dos adeptos e decidiu agir...
Heineken e Liga dos Campeões é já uma relação de vários anos e que durará, pelo menos, até 2021, depois da recente renovação contratual entre as duas partes. Felipe Gomes enaltece a importância desta ligação, que no seu entender é a "maior plataforma de ativação da marca Heineken a nível global" - tendo a campanha publicitária em torno desta ligação José Mourinho como figura principal.

"O patrocínio permite que a Heineken eleve o seu estatuto, como a cerveja premium mais conhecida no mundo", refere, apontando depois para estudos que colocam a Heineken como segunda marca "com maior associação à competição, imediatamente a seguir à Mastercard". "Esta parceria tem sido muito proveitosa para ambas as partes, por isso sem dúvida que no caso da Heineken a ligação não só ao futebol, mas ao futebol de excelência, é para continuar", garante ainda o mesmo dirigente.

Sendo o futebol uma atividade global, com uma expressão e importância enormes, pode esta ligação com uma marca de cervejas levar a más interpretações? Felipe Gomes relativiza e recorda que a Heineken sempre defendeu os valores do consumo com moderação. "A ligação entre o futebol e marcas de Cerveja é algo que sempre existiu em Portugal, nas grandes competições europeias e mundiais. A Heineken, em particular, é uma marca que sempre incutiu nos seus consumidores os valores da responsabilidade e da moderação no consumo, bem como de celebração, convívio e de inclusão", finalizou.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record mais

Notícias