Numa altura em que a hipótese de reduzir o número de clubes na Liga NOS volta a estar na ordem do dia, a Federação Portuguesa de Futebol já definiu a completa transformação do 3.º escalão nacional. A edição inaugural será na próxima época e contará com 24 clubes que serão definidos nas próximas semanas, depois de hoje se concluir a 1.ª fase do Campeonato de Portugal
O panorama competitivo do futebol nacional tem sofrido inúmeras mudanças ao longo dos anos, tanto ao mais alto nível, nos escalões profissionais, como nos patamares mais baixos. E, numa altura em que se volta a discutir a possibilidade de uma redução do número de clubes na Liga NOS e de alterações também na Taça de Portugal e na Taça da Liga, a grande novidade está mesmo no 3.º escalão, que vai sofrer uma transformação radical. Numa forte aposta da Federação Portuguesa de Futebol, a nova Liga 3 arranca na próxima época e já começou a ‘mexer’. O formato da competição foi revelado esta semana e as 24 equipas que vão participar na edição inaugural vão ficar definidos nas próximas semanas. A grande maioria será, naturalmente, oriunda do Campeonato de Portugal – 22 clubes, aos quais se juntarão os dois despromovidos da Liga 2 Sabseg.
Os oito fundadores da organização, que eram conhecidos como “os da capital”, tinham fama de serem “maus no crime e bons na bola”
A seguir na Ligue1: um 'senhor 50 M€' e dois talentos precoces
Record apresenta três jovens a seguir em Itália na próxima época
Investidor estará presente no Thinking Football Summit 2024
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos