Pedro Martins: «Sabia aquilo que o Marega era capaz»

Técnico recorda a forma como recuperou o avançado e não esconde a satisfação pelo sucesso deste no FC Porto

RECORD - Como conseguiu recuperar Marega em 2016/17?

PEDRO MARTINS – O Marega tinha mostrado qualidade no Marítimo. Só quem andasse distraído é que não conseguia ver isso. Sabia o profissional que ele era. É certo que agora é um jogador mais maduro, já tem filhos e passou por essa fase. Tivemos um ou outro problema com ele, mas sempre o resolvemos. É um grande profissional e um grande homem.

R - Quando se reuniu com o jogador preocupou-se em elevar-lhe a autoestima depois de se ter dado mal no FC Porto?

PM – Quando falei com ele sabia como ele vinha. Como estava a autoestima dele. Atenção, não era falta de confiança, são coisas bem diferentes. Havia ali algum processo que não sabia quanto tempo iria demorar, mas que implicava alguma delicadeza. Felizmente, ele é mentalmente muito forte e tem uma grande ambição. Rapidamente saiu desse estado para um nível satisfatório.

R - Ficou satisfeito por ver o que ele fez no FC Porto?

PM – Dá-me prazer ver os jogadores com quem trabalhei terem sucesso. Foi assim com o Marega, como foi com o Soares, Josué, Bruno Gaspar e outros com quem isso sucedeu.

"Raphinha cresceu e é um finalizador nato"

R - No caso do Raphinha apercebeu-se logo do potencial?

PM – O Raphinha chegou para a equipa B muito jovem. Teve de passar pelo processo de adaptação e crescimento. Trata-se de um finalizador nato. Tenho muito orgulho que um jogador com as características dele, estando de saída depois do negócio ter sido feito com o Sporting a 28 de dezembro, ainda ter conseguido estar seis meses no clube com alto rendimento. Era apetecível, toda a gente o queria e o que posso dizer é que cresceu imenso e os números comprovam-no. Digo mais: logo no início da minha primeira época no Vitória avisei que o Raphinha era um ativo que iria dar muito dinheiro ao clube.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record mais

Notícias