Há precisamente 15 anos, Portugal apurava-se para a final do Euro’2004 ao bater a Holanda. Mas, quatro dias depois, na Luz, foi a Grécia a arrebatar o título. Agora, os craques de então vão reencontrar-se para um jogo solidário em Atenas
No dia 30 de junho de 2004, faz hoje precisamente 15 anos, Portugal festejou um feito inédito: ao vencer a Holanda, por 2-1 - Cristiano Ronaldo e Maniche fizeram os golos –, a Seleção Nacional apurou-se pela primeira vez para a final de uma grande competição de futebol. Quatro dias depois, num Estádio da Luz cheio, a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari acabaria por deixar fugir a ansiada vitória no Euro’2004, voltando a esbarrar na Grécia - que já havia batido a turma das quinas no encontro inaugural. Um golo solitário de Charisteas, aos 57’, ditou o fim do sonho de milhões de portugueses e levou ao delírio a nação helénica, que também nunca tinha experienciado tamanho êxito.
Os oito fundadores da organização, que eram conhecidos como “os da capital”, tinham fama de serem “maus no crime e bons na bola”
A seguir na Ligue1: um 'senhor 50 M€' e dois talentos precoces
Record apresenta três jovens a seguir em Itália na próxima época
Investidor estará presente no Thinking Football Summit 2024
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS