América do Sul também tem um super circuito: Mega Finisher junta provas de topo

1/2

Inspirado nas Majors e nas SuperHalfs, passa pelas capitais do Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai e Chile

Primeiro foram as World Marathon Majors. Depois, mais recentemente, as SuperHalfs. E agora, do outro lado do Atlântico, nasce o Mega Finisher. Tal como as Majors e as Super Halfs, é também um circuito de corridas, que no caso juntas as provas principais das capitais de seis países sul-americanos: Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile e Paraguai.

E, tal como no caso dos outros dois circuitos principais do calendário internacional, também há uma medalha especial para quem concluir o desafio. Como dizem no Brasil, a 'mandala', que neste caso tem o nome de 'Mega Legend'. Mas aqui é onde reside a diferença para os outros dois circuitos: há um limite de 60 meses (5 anos) para concluir o desafio.

PUB

Há outro aspeto diferenciador deste circuito e, neste caso, até o torna mais aliciante e desafiador, já que é possível conquistar duas super medalhas, uma para a maratona e outra da meia maratona. Isto porque todas as provas deste Mega Finisher têm as duas distâncias no programa (a única que não o tem no mesmo fim de semana é Buenos Aires), o que permite receber a super medalha a dobrar. Contudo, até porque são distâncias distintas, as dimensões são diferentes.

Lançado oficialmente em 18 de maio de 2024, na Expo da Maratona de Lima, o Mega Finisher entregou as primeiras Mega Legend a 4 de maio deste ano, na Maratona de Montevidéu - duas, no caso. Depois, em Lima, a 25 do mesmo mês, houve mais 7 para entregar, duas de meia maratona e cinco de maratonas.

Saiba mais .

PUB
Mega Finisher junta provas de topo em seis capitais sul-americanas

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Record Running Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB