O desafio foi lançado há cerca de dois meses, onze atletas lançaram-se à aventura para o abraçar e fazer 100 milhas na zona do Douro entre Barca D'Alva e Cinfães e no final o grande vencedor foi Hugo Gonçalves, atleta natural do Marco de Canaveses que conseguiu a incrível proeza de completar os 160,9 quilómetros em pouco mais de 15 horas (15:04:45).
Hugo Gonçalves, refira-se, conseguiu este tempo canhão em cima da buzina, já que o completou precisamente na data limite para a realização do desafio. Com a sua marca, o atleta conseguiu retirar mais de 1:35 horas ao até então melhor registo, que havia sido fixado por Nuno Rocha (16:40:00). A título de curiosidade, participou neste desafio apenas uma mulher, a ultramaratonista Carla André, que completou o percurso em 22:34:20 horas.
Com este feito, Hugo Gonçalves fixa um novo 'fastest known time' - retirou mais de sete horas ao registo inicial fixado pelo mentor do projeto - e garante igualmente o grande prémio que estava em jogo, que lhe dará a possibilidade de participar numa das provas inaugurais do One Hundred World Series com tudo pago (viagem, acomodação, despesas, registo na prova, entre outros benefícios).
Por Fábio LimaA 2.ª edição do GRIFO24Horas decorre a 15 e 16 de novembro, com os atletas a poderem optar pela versão das 3 ou 12 horas, além da Maratona noturna
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
Modelo levou Jimmy Gressier ao recorde europeu dos 5 quilómetros
Prova da Invicta corre-se este domingo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham