1/2
Ainda faltam 100 dias (três meses e uma semana) para a realização do Ineos 1:59 Challenge, o evento no qual Eliud Kipchoge vai tentar quebrar a barreira das 2 horas na maratona, mas o atleta queniano parece já estar em alta rotação tendo de olho o grande dia. Veja-se o treino que o atleta de 36 anos partilhou esta quinta-feira nas redes sociais, o longo da semana: 40 quilómetros em 2:23 horas (a 3'35 por quilómetro).
Um registo que não é nada de extraordinário tendo em conta os ritmos que Kipchoge normalmente faz em provas, mas que tem a 'especial' particularidade de ter sido feito num percurso que os quenianos apelidam de "Boston route", em face do perfil de sobe e desce. Isto para lá de ter sido realizado a 2700 metros de altitude...
"Juntamente com os meus colegas fizemos uma fantástica sessão de treino longo esta manhã. Fizemos o percurso Boston, que tem bastante sobe e desce e é feito a 2700 metros de altitude. A corrida de hoje teve cerca de 40 quilómetros, a qual fizemos em 2:23 horas. É a minha sessão de treino preferida da semana", escreveu o queniano na sua página de Instagram.
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições
Prova irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis