_
O queniano Kelvin Kiptum venceu este domingo a Maratona de Londres, com um tempo de 2:01.25 que o coloca como o segundo melhor da história, apenas atrás de Eliud Kipchoge, por somente 16 segundos. Até agora detentor da terceira melhor marca de sempre (2:01.53), o atleta queniano de 23 anos mostrou que esse registo de Valência, no ano passado, não foi um acaso e, com uma atuação soberba, bateu toda a concorrência e fixou ainda um novo recorde do percurso - que era de Eliud Kipchoge, em 2:02.37, 2019.
Ao contrário da corrida feminina, que foi discutida ao sprint, nos homens houve um ataque decisivo de Kiptum nos últimos cinco quilómetros, que serviu para destruir por completo o grupo de favoritos. Ninguém aguentou o ritmo e o queniano abriu para um triunfo claríssimo, com praticamente três minutos de avanço para o queniano Geoffrey Kamworor, que conseguiu um novo recorde pessoal em 2:04.23. Fechou o pódio o etíope Tamirat Tola, com 2:04.59.
A nossa análise ao primeiro 'super trainer' da casa alemã
Prova entre o rio Douro e o litoral do Atlântico assinala duas décadas do El Corte Inglés
Diretor de Marketing do El Corte Inglés louvou ambiente em torno da corrida dos 20 anos e apelou à participação
Marca chinesa tenta entrar no mundo do running com um modelo específico
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos