1/2
Excelente exibição para as cores nacionais este sábado na Madeira Sky Race, a prova rainha da Ultra Skyrunning Madeira 2019, com Luís Fernandes (6:35:30) e Olívia Sousa (8:54:37) a alcançarem o 6.º e 9.º lugares nas competições masculina e feminina, respetivamente, desta prova de 55 km.
Luís Fernandes manifestou-se satisfeito, já que embora almejasse um lugar no "top 5", vem de uma gripe severa que o debilitou na parte final do percurso:
"Na verdade, até queria fazer um pouco melhor e chegar ao ‘top 5’. Mas coisas nunca correm como planeado, e fui afetado por uma gripe durante a preparação e na parte final da prova senti mesmo algumas dificuldades na parte respiratória. Mas sexto lugar numa prova destas, com alguns dos melhores atletas do Mundo, é muito bom."
O espanhol Pere Aurell, campeão do Mundo na Série Mundial da Sky Extreme Series 2018, era apontado um dos favoritos para a Madeira e não se decepcionou. Pere Aurell (06:06:01) ganha pela primeira vez a Madeira Sky Race, rompendo assim a sua "mala pata" com a prova da Madeira. Em segundo lugar ficou o francês Marmissolle Beñat (06:08:44) e o italiano Daniel Jung (06:12:20) fechou o pódio, em terceiro.
A grande surpresa foi a retirada, a apenas 13 km da linha de chegada, do atleta russo Dmitry Mitiaev, que esteve durante a maior parte da competição no Top3, ressentindo-se pelo extremo calor que se fez sentir.
Na prova feminina, a vencedora foi a alemã Maria Koller (07:20:06) que participou pela primeira vez na competição. O segundo lugar foi para a Ekaterina Mityaeva (07:22:46) que volta a subir a um pódio que conhece muito bem. A espanhola Ester Reyes (07:34:02) foi a terceira.
A 6ª edição do Ultra Skyrunning Madeira (USM) 2019 decorreu este sábado, 1 de junho, em Santana, no norte da ilha da Madeira, reuniu cerca de 1200 atletas de 37 nacionalidades.
Modelo da marca norte-americana não faz jus ao nome... e ainda bem!
Modelo da marca francesa perdeu 'Speed', mas ganhou conforto
A 2.ª edição do GRIFO24Horas decorre a 15 e 16 de novembro, com os atletas a poderem optar pela versão das 3 ou 12 horas, além da Maratona noturna
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro