1/4
Depois de em abril passado se ter estreado na maratona e ter, na altura deixado a ideia de que a aventura não foi propriamente agradável, o antigo internacional holandês Arjen Robben voltou a dar que falar no universo da corrida na Holanda. Agora pela sua presença na tradicional Zevenheuvelenloop, uma prova realizada em Nijmegen, na qual foram fixados os atuais recordes mundiais dos 15 quilómetros (41:05 em 2018 para Joshua Cheptegei; 44:20 em 2019 para Letesenbet Gidey).
E se na estreia na maratona o antigo futebolista se ficou pelas 3:13 horas - depois de ter passado à 'meia' abaixo da hora e meia -, agora mostrou também que está muito bem em termos de velocidade, já que concluiu os 15 quilómetros em 55.01 minutos, a um ritmo médio de 3.40 min/km. Ou, então, a uma velocidade de 16,36 km/h. Nada mau para quem, nos seus tempos de futebolista, era mais conhecido pelos seus pés mágicos do que propriamente por ser um portento de resistência.
Robben, refira-se, retirou-se dos relvados em 2020/21, depois de uma temporada ao serviço do Groningen, o clube que o lançou para o futebol.
A post shared by NN Zevenheuvelenloop (@nnzevenheuvelenloop)
A 2.ª edição do GRIFO24Horas decorre a 15 e 16 de novembro, com os atletas a poderem optar pela versão das 3 ou 12 horas, além da Maratona noturna
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
Modelo levou Jimmy Gressier ao recorde europeu dos 5 quilómetros
Prova da Invicta corre-se este domingo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham