Etíope venceu em Amesterdão e quebrou também o recorde do percurso
A etíope Almaz Ayana venceu este domingo a Maratona de Amesterdão, fixando pelo caminho o registo mais rápido da história por parte de uma estreante: 2:17.19, quatro segundos mais rápida do que Yalemzerf Yehualaw, que este ano em Hamburgo tinha vencido em 2:17.23. Ayana conseguiu igualmente bater o recorde feminino do percurso, baixando-o de forma considerável, em mais de dois minutos (o anterior era de Degitu Azimeraw, com 2:19.26, em 2019).
Aos 30 anos, a campeã olímpica dos 10.000 do Rio de Janeiro'2016 era uma de três estreantes de alto nível em Amesterdão e acabou por ser mesmo a mais forte das três, levando a melhor sobre Genzebe Dibaba (2:18.04) e de Tsehay Gemechu, a vencedora das últimas duas edições da EDP Meia Maratona de Lisboa, que foi terceira com 2:18.58. Note-se que este tempo de Ayana passa a ser o sétimo melhor de sempre na maratona.
Na prova masculina, venceu Tsegaye Getachew, com 2:04.48, à frente de Titus Kipruto (2:04.53) e Bazezew Asmare (2:04.55). Note-se que os nove primeiros ficaram separados por menos de um minuto, o que demonstra bem o equilíbrio de uma corrida masculina que foi discutida até final.
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Evolução do super trainer da marca francesa deixa-nos muito curiosos...
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes