Competição coletiva decorre em paralelo com a Maratona de Praga
Está quase a chegar a Maratona de Praga (está marcada para 7 de maio) e com ela também mais edição do inovador formato 'Battle of the Teams'. Trata-se de uma competição coletiva dentro de uma competição individual, que dá um novo interesse à maratona, mas que este ano conta com uma novidade de relevo, já que até os amadores podem faturar prémios. O formato, lançado em 2021, já aqui foi explicado, e segue praticamente igual ao original.
Este ano com as equipas Generali Ceská pojistovna, CEZ Group, Mattoni, Prague Airport e Rohlik.cz, a 'Battle of Teams' já tem os atletas de topo atribuídos a cada formação, cabendo agora aos atletas populares escolherem aquela que melhor se adequa aos seus gostos. No final, feitas as contas aos pontos, a combinação dos tempos da elite e dos populares irá fazer a tabela final para atribuir um prémio de 30 mil euros à equipa vencedora (a dividir pelos atletas profissionais da mesma). A grande novidade é, como dissemos, a entrada em cena de um prémio para o melhor corredor amador da equipa vencedora. O prémio será de 10 mil coroas checas, qualquer coisa como 425 euros.
A explicação do formato pode ser vista aqui.
Modelo da marca francesa ganhou peso de forma considerável. É o único ponto menos bom
48 km sem limite de tempo, onde cada mulher avança ao seu ritmo
Com um preço bastante competitivo, foi talvez o nosso preferido da coleção Aero
Prova disputa-se dentro de um mês. Também a meia maratona e os 8k esgotaram
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal