Modelos de aventura surge bastante renovados
De uma assentada, a Garmin coloca no mercado dois novos smartwatches de aventura. Falamos do novo fenix 8 e ainda do Enduro 3, dois modelos claramente voltados para a aventura, com promessa de elevadíssima durabilidade e resistência a todos os elementos.
Com preço de venda recomendado a iniciar-se nuns proibitivos 999,99 euros, o novo fenix conta com a principal na adição do ecrã AMOLED num dos seus modelos e do ecrã de carregamento solar no outro. Falando já da autonomia, a Garmin promete que a primeira versão ofereça até 29 dias de duração da bateria no modo smartwatch, enquanto o modelo solar com ecrã sempre ligado oferece até 48 dias. Note-se que a versão AMOLED surge no mercado em três tamanhos - 43 mm, 47 mm ou 51 mm - enquanto a opção com carregamento solar está disponível em 47 mm ou 51 mm.
Outros destaques vão para o design robusto, com botões metálicos indutivos que garantem a máxima estanqueidade, um novo protetor de sensor que ajuda a proteger os sensores essenciais e foram testados quanto à resistência térmica, ao choque e à água. O novo fenix conta com altifalante e microfone incorporados e lanterna LED; os mapas são melhorados e conta igualmente com evoluções nos programas de treino, nomeadamente o de força, e permite mergulho até 40 metros.
Quanto ao Enduro 3, com preço de retalho recomendado de 899,99 euros, apresenta-se como mais leve do que nunca e com uma duração superior à do modelo anterior, graças a um ecrã com carregamento solar. Construído para as corridas mais longas, pesa 63 gramas e oferece até 320 horas no modo GPS com carregamento solar, tudo com um ecrã sempre ligado. E com ferramentas de treino e navegação de primeira qualidade, como percursos dinâmicos de ida e volta, informação VO2 max para corrida em trilhos, ritmo ajustado ao grau e mapas TopoActive pré-carregados, o Enduro 3 está pronto para o guiar na sua próxima aventura.
Conta com luneta de titânio de 51 mm, vidro de safira resistente a riscos e uma bracelete de nylon UltraFit, criada especialmente para uma utilização desportiva exigente e para todas as condições meteorológicas. Tal como o fenix tem lanterna LED incorporada e surge com a função Trail Ready, que permite retirar informação VO2 max para corrida em trilho, ritmo ajustado ao declive e guias de mapas NextFork. Vem igualmente munido de melhorias no que a mapas diz respeito e tem também o suporte para programas de treino de força avançados.
Comum a ambos os relógios surge a já habitual panóplia de recursos de análise de saúde e de estado do treino. Como o estado da HRV, Pulse Ox, o sono, o jet lag, os níveis de energia e stress da Body Battery e muito mais. Permitem também o pagamento contactless através do Garmin Pay e ainda a possibilidade de ouvir música através das plataformas Spotify, Deezer ou Amazon Music.
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Evolução do super trainer da marca francesa deixa-nos muito curiosos...
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia