Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Portuguesa foi nona; Romeu Gouvia acabou prova masculina no 23.º posto
Romeu Gouveia e Joana Soares foram esta quinta-feira os melhores portugueses na disciplina de Quilómetro Vertical dos Europeus de Skyrunning, que decorrem em Itália até sábado .
Romeu Gouveia, com o 23.º lugar e um tempo de 42 minutos e 56 segundos, e Joana Soares, com o 9.º lugar da competição feminina e um tempo de 49 minutos e 26 segundos, foram os mais rápidos a cumprir o quilómetro vertical de Bognanco, prova dos Europeus de Skyrunning que terminam sábado com a prova rainha, a International Veia Skyrace.
O italiano Nadir Maguet (37.28m) e a francesa Christel Dewalle (43.16) sagraram-se campeões europeus nesta prova que, atipicamente, se disputou numa distância de 1100 metros e um desnível positivo de 3400 metros.
Joana Soares manifestou-se satisfeita com o resultado, sobretudo porque obtido numa modalidade que, assume, não é a dela: "Não sou atleta de skyrunning, faço atletismo de pista [a sua especialidade são os 3000 metros obstáculos], mas ganhei o quilómetro vertical na Madeira e acabei por ser selecionada. Foi uma experiência diferente, com percurso muito duro mas gostei muito."
Romeu Gouveia também se congratulou com o resultado, obtido frente a uma concorrência fortíssima: "Foi melhor que o resultado do Europeu de há dois anos [24.º]. Não me preparei especificamente para esta prova mas senti-me bem apesar de ter sido uma corrida bastante dura, com muita chuva, que tornou o terreno muito pesado. Agora é descansar e ver como corre sábado, na Skyrace. Aí só posso dar o meu melhor sem ter expectativas concretas pois o nível está muito alto este ano."
Classificação masculina
23.º Romeu Gouveia, 42.56 minutos
33.º Ricardo Gouveia, 44.26 minutos
37.º Vitor Jesus, 45.17 minutos
44.º Américo Caldeira, 47.05 minutos
56.º Bruno Silva, 50.29 minutos
Classificação feminina
9.ª Joana Soares, 49.26 minutos
29. ª Carla Freitas, 57.54 minutos
35.º Cátia Fiqueli, 1:02.44 horas
36.º Camila João, 1:03.03
A suíça Audrey Werro foi a vencedora da prova
Ugandês, mais rápido da história na distância, é figura de proa da prova da capital
Atleta queniano já estava afastado da competição devido a anomalias no passaporte biológico
Segundo a 'Runner’s World' Espanha, em causa a ação do carro-relógio
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA