Catalão vai tentar quebrar máximo das 24 horas
303 quilómetros e 506 metros. É esta a meta que o catalão Kilian Jornet terá este fim de semana (ainda num dia a definir) quando se lançar ao desafio de completar 24 horas às voltas numa pista - provavelmente na Noruega -, na tentativa de fixar um novo recorde mundial nestas condições.
O alvo será a tal marca acima colocada, na posse do grego Yiannis Kouros desde 1997, num desafio que terá como nome 'Phantom 24 horas' e que obrigará o espanhol, um dos mais bem sucedidos atletas de trail da história, a correr num ritmo diabólico de 4'45 por quilómetro. Isto durante 24 horas! Ao todo, para conseguir superar a anterior marca, Jornet terá de completar sensivelmente 759 voltas à pista, que como manda a regra terá 400 metros, a uma média de 1'54 em cada uma delas.
Note-se que a definição do dia e hora de arranque ainda está em aberto, já que a organização do evento procurará as melhores condições meteorólogicas para tentar este desafio. A comunicação oficial irá fazer-se ao longo desta semana, sendo certo que todo o evento poderá ser seguido na página da Salomon, a marca desportiva que patrocina o catalão e que promove neste desafio umas das suas mais novas apostas no que às sapatilhas diz respeito.
Prova irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam