Atleta queniano conseguiu bater a barreira que há muito era vista como impossível
Fez-se história no Mundo do atletismo. Eliud Kipchoge é a partir deste sábado o primeiro homem da história a conseguir correr a distância da maratona (os 42 quilómetros e 195 metros) abaixo da mítica barreira das duas horas, graças às 1h59m40 conseguidas esta manhã em Viena, na Áustria.
Num evento privado organizado especialmente para esta segunda tentativa (depois do breaking2, em 2017), o atleta queniano conseguiu finalmente quebrar a barreira que até há muito tempo parecia impossível, ao correr de uma forma praticamente perfeita, num ritmo médio de 2'50/km.
Relacionadas
Com uma incrível consistência ao longo de toda a corrida, muito por causa da ajuda das 'lebres' de topo que teve ao seu dispor, Kipchoge passou à meia maratona em 59:54, para depois fazer a segunda metade ainda mais rápido, em 59:46. Aliás, o queniano fechou a prova em sprint num total estado de êxtase, que era partilhado também pela última equipa de pacers que o ajudou.
De notar que este tempo histórico (que melhora em praticamente dois minutos o seu recorde oficial de Berlim, do ano passado) não poderá ser certificado como novo máximo mundial, já que não foi realizado num evento oficial da IAAF.
Recorde a transmissão do evento.
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Evolução do super trainer da marca francesa deixa-nos muito curiosos...
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders