'Super Halfs International Running Series' vai arrancar no próximo ano
Prova com muita tradição e reputação no calendário internacional do atletismo, a Meia Maratona de Lisboa vai integrar, a partir de 2020, o circuito que reúne as cinco melhores meias maratonas do Mundo. Trata-se do recém criado 'Super Halfs International Running Series', que juntará a Lisboa as 'meias' de Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência, num novo circuito em tudo similar àquele que até ao momento é bastante popular com as 'Rock 'n' Roll Marathon'.
O tiro de partida deste circuito será precisamente dado em Lisboa, com a realização da 'meia' da capital lusa a 22 de março, uma semana antes da disputa da de Praga, agendada para dia 28 do mesmo mês. O circuito prossegue depois no segundo semestre do ano, com Copenhaga (13 de setembro), Cardiff (4 de outubro) e Valencia (25 de outubro). Tudo em circuitos rápidos e em destinos que permitem aliar a vertente desportiva à turística.
De notar que este novo circuito, que conta também com uma preocupação ecológica, premiará igualmente quem completar todas as provas num determinado espaço de tempo, oferecendo a quem as concluir uma medalha especial, a chamada SuperRunner. Para a conseguir, os atletas em causa terão de cumprir as cinco provas no espaço de 36 meses (desde a realização da primeira).
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Modelo da marca norte-americana surge com muitas novidades
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir